Parlamentar

Parlamentares

 

Serviços

Perfil do Parlamentar

  • Nome: Gelson Fernandes da Luz (Chiquinho)
  • Partido: PDT
  • Ano do Mandato: 2021
  • Cargo: Vereador
  • Gelson Fernandes da Luz
    (CHIQUINHO)

    Natural de Jequitaí/MG, nascido em 24-07-1974, moro em Várzea da palma/MG desde os meus 06 (seis) anos.

    Os meus primeiros anos escolares foram na E. E. Joaquim de Paula Ferreira. Em seguida, estudei na Escola Nossa Senhora de Fátima, a qual veio a se tornar a Escola João Monteiro. Posteriormente, fui estudar na E. E. Emília de Paula, mas não concluir os meus estudos.

    Aos 14 (quatorze) anos perdi meu pai. Nessa época, tentei estudar à noite, pois trabalhava durante o dia, porém não consegui dar sequência aos estudos. Trabalhei vendendo chup-chup, picolé e roupas.

    Também tive o privilégio de trabalhar com pessoas incríveis como Rita (Tachinha), Loro e Antônio Neto. Trabalhei, ainda, na Rima, em Casa de Festas e com um dos meus irmãos, Jadir, em Brasília no setor de construção civil.

    Aos 17 (dezessete) anos conheci minha esposa Geiza, com que me casei aos 25 (vinte e cinco) anos e tenho duas filhas, Láyza e Lara.

    Com a idade de 38 (trinta e oito) anos decidi disputar a eleição para o cargo de vereador do Município de Várzea da Palma, me elegendo no pleito com 628 (seiscentos e vinte oito) votos pelo Partido PV.

    Na eleição seguinte, obtive 528 (quinhentos e vinte e oito) votos, contudo, não conseguir me reeleger. Foi um período de novas experiências e totalmente fora do meio político. Pensei em não participar mais, porém alguns familiares e amigos sempre me diziam que eu precisava retornar.

    Então me filiei ao PDT e comecei a fazer um trabalho discreto. Nas eleições, aquele grupo que sempre me ajudou estava lá e com 660 (seiscentos e sessenta) votos retornei à Câmara Municipal, onde faço o possível para não desapontar as pessoas que confiaram em mim.

    O meu objetivo no Parlamento é continuar trabalhando em favor da população e do desenvolvimento de Várzea da palma e fazer a diferença como político Varzeapalmense.

 

Autoria
 Natureza  Qtde.
Projeto de Lei 6
Indicação 5
Projeto de Resolução 2
Projeto de Decreto Legislativo 1
Requerimento 1
Total de Proposições (1º Autor) 15
Co-autoria
 Natureza  Qtde.
Indicação 1
Total de Proposições (Co-autor) 1