Parlamentar

Parlamentares

 

Serviços

Perfil do Parlamentar

  • Nome: Ricardo Pereira dos Santos (Ricardinho do Carmo)
  • Partido: PP
  • Ano do Mandato: 2021
  • Cargo: Vice-Presidente
  • Nascido na zona Rural de Várzea da Palma, na comunidade do Carmo, aos 02 de fevereiro de 1981, filho de Juarez Pereira dos Santos e de Dona Antônia de Medeiros Lima. É pai de 3 filhos: Thais Júnia Alves Pereira de 14 anos, Jeferson Ricardo Aves Pereira de 7 anos e Iasmin Antônia Pereira dos Santos de 1 ano.

    Ricardinho do Carmo, como é mais conhecido, estudou até a 5 série do Ensino Fundamental e desde muito cedo demonstrou seu interesse pela política. Era sonho de criança ser vereador de Várzea da Palma.
    Vindo de família muito humilde, passando e vivendo sempre com dificuldades, Ricardinho teve uma vida dura de muito trabalho. Trabalhando em lavouras e carvoarias da região do Carmo desde os 8 anos de idade, buscando suprir suas necessidades e sempre mostrando honestidade e respeito, e sobretudo construindo inúmeras amizades por onde passava.

    Trabalhou durante 5 anos exercendo a função de vigilante, sendo 3 deles na Escola Gabriel Nunes, 1 ano na Secretaria de Transporte da Prefeitura Municipal e por último, trabalhou durante 1 ano na Câmara Municipal de Várzea da Palma, onde precisou se afastar para sair candidato à vereador nas eleições de 2012.

    Foi eleito para a 15ª Legislatura (2013/2016) com 528 votos, sendo o quarto vereador mais bem votado da cidade de Várzea da Palma. Em razão do relevante trabalho prestado em favor da população varzeapalmense foi reeleito para os mandatos de 2017/2020 e 2021/2024.

    Nestes 40 anos de vida, Ricardinho do Carmo se sente um homem com um sonho realizado. O seu maior desejo é continuar trabalhando com bastante humildade para a população de Várzea da Palma, principalmente para a parcela mais simples e as comunidades rurais, sobremaneira para o progresso e desenvolvimento de Várzea da Palma.
    Ricardinho do Carmo coloca-se inteiramente à disposição de todos, para quaisquer assuntos que seja de sumo interesse do povo varzeapalmense. “Grande abraço a todos.” Ricardo Pereira

 

Autoria
 Natureza  Qtde.
Projeto de Decreto Legislativo 6
Indicação 6
Projeto de Lei do Legislativo 1
Total de Proposições (1º Autor) 13
Co-autoria
 Natureza  Qtde.
Projeto de Decreto Legislativo 1
Indicação 1
Total de Proposições (Co-autor) 2