Servidores Públicos Municipais reivindicam em reunião ordinária regularização de seus salários

 

Publicado em: 07/11/2018 08:07 | Autor: Gleides Arlet

Whatsapp

 

A reunião ordinária da Câmara do dia 23/10 foi marcada pela presença dos servidores públicos municipais da Educação, que lotaram o prédio do Legislativo, para reivindicar a regularização dos salários da categoria.

A Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Várzea da Palma/MG, Senhora Vanessa Lúcia da Silva, em espaço cedido pelo Presidente da Câmara, utilizou a tribuna do Legislativo para explanar sobre as razões que motivaram os servidores públicos municipais da Educação a deflagrarem movimento grevista, iniciado em 22/10.

Na ocasião, a representante dos servidores mencionou as dificuldades enfrentadas pelos profissionais, que desde o mês de junho vem recebendo os seus salários parcelados e com atrasos: “Somos assalariados, vivemos de nossos salários, e somos em maioria arrimos de família, todos nós precisamos sobreviver”.

Segundo a Presidente do SINDIPALMA a decisão de paralisar foi tomada em Assembleia, ocorrida no dia 10/10, após terem exauridas todas as possibilidades de acordo com a Gestão Municipal, que disse não haver previsão de quando será efetuado o pagamento da categoria e que só será possível normalizar a situação quando o Estado de Minas Gerais regularizar os repasses devidos do FUNDEB (Fundo de Manutenção Básica da Educação) ao Município.

No uso da palavra, o vereador Thales Emílio Pimenta Modesto, Presidente do Legislativo, juntamente com os demais Edis da Câmara, manifestaram apoio ao movimento e se comprometeram a reunir com o Prefeito em prol da causa.


Imagens