Vereador Ataides Zuim foi barrado na entrada do estacionamento do Forró da Palma em mais um abuso de autoridade da Admin

Publicado em: 04/08/2011 08:45 | Autor: Pedro de Oliveira

Funcionários ligados à Administração Municipal armaram mais um barraco para o vereador Ataides Zuim – ex-presidente da Câmara de 2009/2010 e atual vice-presidente – no dia 31 de julho, último dia do Forró da Palma-2011.

O vereador chegou à área de estacionamento privativo do Forró, sendo barrado pela Segurança, que o impediu de entrar com seu veículo, alegando que o mesmo não era portador de uma credencial especial da Prefeitura.

O vereador argumentou que não precisava, pois já é autoridade investida de poder de fiscalização e que possui Carteira de Vereador, que o credencia a adentrar em qualquer área pública no município de Várzea da Palma.

A Carteira diz o seguinte: “LIVRE ACESSO: o portador desta é membro do Poder Legislativo, solicita-se às autoridades total cooperação, assegurando-lhe livre acesso aos locais que indicar, bem como facilidade de trânsito para si e seu veículo”.

Mesmo assim, não foi permitida sua entrada, sendo chamado o chefe da Segurança o Sr. Reginaldo, que tem uma empresa terceirizada que faz a segurança para a atual administração.

O mesmo ameaçou chamar o guincho para rebocar o carro do vereador. Inconformado com a situação, Ataides Zuim chamou a Polícia Militar para registrar a ocorrência, sendo lavrado o BO nº 9564/11, pois a seu ver era mais um fato político de perseguição à sua pessoa bem como mais um abuso de autoridade do atual Prefeito e sua equipe.

Nessa altura, o Secretário de Gabinete do Prefeito convocou os assessores de Imprensa da Prefeitura para filmar e fotografar o carro e o vereador, demonstrando mais uma vez que “armaram o barraco” como já haviam feito na eleição passada.

Ataides Zuim afirmou ao Site da Câmara que estará enviando nesta terça-feira um requerimento à Prefeitura solicitando cópias das licitações para contratação de bandas, segurança e demais serviços envolvendo o Forró da Palma de 2011.

Segundo ele, o objetivo é verificar a lisura do processo ou se existiu superfaturamento ou irregularidades, conforme suspeitas e denúncias que chegaram ao seu conhecimento e que precisam ser esclarecidas para a população.

Informou também que estará contratando advogado para abrir um processo por danos morais e constrangimento, uma vez que até no sistema de som da área de Eventos foi divulgada notícia envolvendo sua pessoa.