Presidente da Câmara responde a jornal e anuncia data de inauguração do novo Prédio da Câmara

Publicado em: 30/06/2010 13:37 | Autor: Pedro de Oliveira

INAUGURAÇÃO DO PRÉDIO DA CÂMARA

A reunião da Câmara do dia 28.06 vai ficar marcada na história da Casa Legislativa. Finalmente o Presidente Ataides Antônio Ribeiro anunciou a data de inauguração do novo prédio da Câmara, obra esta que marcará a gestão de Ataides e sua diretoria, bem como de todos os demais vereadores na história do legislativo de Várzea da Palma.

O Presidente usou da tribuna pela primeira vez, fez um emocionado pronunciamento, respondendo a um jornal da cidade, disse que o prédio da Câmara tem a marca de Ataides, marca de um homem simples, trabalhador, humilde, que já foi engraxate, vendedor de doces, de frutas e que hoje é um empresário bem sucedido, de ficha limpa e respeitado pela população de Várzea da Palma.

Segundo o Presidente, o prédio já está pronto, tendo gasto na obra o valor de R$ 332.181,17, tendo como restos a pagar somente a quantia de R$ 38.300,00. O Presidente afirmou que o prédio da Câmara é hoje o mais bonito e moderno do Norte de Minas e um dos melhores de toda Minas Gerais.

Convidou a população para comparecer na inauguração do prédio da Câmara no próximo dia 17 de julho.

DISCUSSÕES ACALORADAS

Os vereadores Márcio da Educação e Wemerson Carlos Azevedo usaram da tribuna para cobrar com veemência a colocação do Projeto 22/2010 em votação, dizendo que a população irá perder cerca de R$ 3.200.000 (três milhões e duzentos mil reais) em verbas caso a lei não seja aprovada até dia 30.06.

Márcio da Educação afirmou categoricamente que todos os vereadores reconheceram que houve um “erro”, e que é preciso saber quem é o culpado, que se acione o Ministério Público, a Polícia Federal ou quem quer que seja até que se chegue ao responsável pela fraude, mas que a população não pode pagar por isso, deixando de receber as obras que tanto necessitam.

O Presidente Ataides respondeu que não poderá colocar em votação uma lei que já foi sancionada – mesmo de forma fraudulenta – presumidamente pelo Executivo, o que será devidamente apurado, pois ele poderá arcar com as conseqüências jurídicas e só o fará mediante parecer do Departamento Jurídico. Lembrou que cópia da Lei (sancionada) já foi enviada ao Ministério da Previdência Social, ao Ministério do Turismo, Mnistério Público de Várzea e é de conhecimento público.

O vereador Jairo Fraga Teixeira mais uma vez fez um discurso duro e recheado de críticas à atual administração. Disse que Várzea da Palma está mal representada e que ele anda de cabeça erguida pelas ruas da cidade e perante seus eleitores.

Elogiou o Prefeito Bill que ficou 8 anos na Prefeitura e saiu sem um processo siquer, lembrando que membros do PT estão chateados com a situação do Partido dos Trabalhadores que ajudaram a eleger o prefeito que aí está.

Afirmou que não haverá perda de recursos coisa nenhuma, pois o Prefeito já conseguiu o CRP através de uma lei fraudada, o que constitui crime gravíssimo que poderá trazer graves conseqüências para nosso município devido a irresponsabilidade e inconseqüência de algum criminoso e que é preciso apurar e punir com rigor, doa a quem doer.

Cobrou dos vereadores uma postura mais clara no sentido de buscar a verdade e se chegar ao culpado, ou culpados, e não querer colocar panos quentes num caso gravíssimo e de repercussão nacional. É preciso ter posição e maior transparência, afirmou o vereador.