O Presidente da Câmara de Várzea da Palma Ataides Antônio Ribeiro já vem estudando a data de inauguração do prédio da Câmara Municipal. A idéia era inaugurar no início do ano, mas por motivos financeiros, com a queda dos repasses pela Prefeitura, o atraso no andamento das obras foi inevitável.
É fato que a Câmara passa por dificuldades financeiras momentâneas, mas este fato não é por incompetência administrativa – como um jornal do Prefeito quis insinuar – nem por corrupção ou desvio de verbas. As contas da Câmara são auditadas mensalmente e os balancetes publicados. Esquecem os detratores que em 2009 a Câmara repassou ao Prefeito R$ 100.000,00 que tinha em caixa?
O que está ocorrendo, de fato, é perseguição política. O prédio da Câmara, feito com esmero, qualidade, beleza e projeto arquitetônico arrojado, vem despertando os ciúmes dos que estão agora ofuscados. Assim, fazem de tudo para prejudicar o presidente da Câmara e ofuscar seu brilho e popularidade entre o eleitorado de Várzea da Palma.
É interessante que órgãos da Imprensa - que antes elogiavam a Câmara e o Presidente, que ganhou um prêmio como o “Melhor Vereador de 2009”, de repente de mocinho vira vilão da noite para o dia. Será que é porque cortou as verbas com alguns jornais contrariando interesses?
O Presidente da Câmara já está estudando a data de inauguração do novo prédio, que deverá em breve ser anunciada. Não serão alguns críticos pés de chinelo que ofuscarão o brilho de quem trabalha com honestidade, competência e seriedade. A atual Câmara de Várzea da Palma ficará na história de nossa cidade.
Enquanto isso o Prefeito Luiz Antônio, através do Jornal Oficial, se coloca como o realizador de sonhos. Cumprir promessas feitas ao eleitorado não é realizar sonhos, é obrigação, o eleitorado acreditou nas suas promessas. Por enquanto, só vemos blá-blá e foguetório, até a obra feita pelo INSS eles estão dizendo ser do Prefeito, que vergonha!
Mais uma vez, o Executivo demonstra que não respeita o Legislativo nem o Judiciário. Detratar a figura do Presidente é atingir todo o corpo legislativo, que é um poder independente, a Câmara não pode ser subserviente, cega e muda ou extensão da Prefeitura.
O escândalo da fraude da Lei sancionada pelo Prefeito para obtenção da CRP de forma fraudulenta parece ter mexido com os miolos dos cupinchas – e não cupixos – que mamam nas tetas da mãe Prefeitura.
Além disso, a Comissão Processante já foi instalada e vai fiscalizar possíveis irregularidades ocorridas durante o Forró de 2009, a chamada CPI do Forró, que pode ser a ponta do fio da meada para expor as víceras da atual administração.
A renúncia parece ser o caminho mais lógico para o atual Prefeito, que pode enfrentar uma cassação e ter seus direitos políticos suspensos.