Prefeito envia Projeto 74/2009 que altera estrutura administrativa e cria 4 supersecretários

Publicado em: 21/12/2009 11:08 | Autor: Pedro de Oliveira

O Prefeito Municipal, Luiz Antônio Pulchério de Souza enviou na semana passada à Câmara Municipal para aprovação com urgência, o Projeto 74/2009, que altera a estrutura administrativa municipal, com novos salários e cargos.

Em síntese, o projeto acaba com algumas secretarias, como Ação Social, Esportes e Assuntos Institucionais, mas cria a figura de 4 supersecretários, que são:

1 - Roberto Eusébio de Castro – Secretário de Desenvolvimento Econômico, Agricultura, Administração, Finanças e Planejamento

2 - Alessandro Azevedo Saraiva – Secretário de Desenvolvimento da Educação, Cultura, Meio Ambiente, Assistência Social, Esportes, Lazer, Turismo e Assuntos Institucionais

3 - Deusdeth de Oliveira Silva – Secretário de Desenvolvimento de Saúde

4 - Carlos Alberto Morais – Secretário de Desenvolvimento de Obras Públicas, Limpeza, Organização de Distritos/Vilas e Planejamento.

Os secretários que perderam seus cargos passam a ser agora subsecretários, como assistência social, esportes e cria o subsecretário de capacitação técnica, Geração de Emprego, e apoio às comunidades.

A estrutura contará com 76 cargos, contra 75 do anterior, mas reduz o valor global de gastos com salários em R$ 8.734,00 por força do corte de salários de alguns cargos, como diretores e chefes.

O valor total com estes gastos era de R$ 124.434,00 e passará a ser de R$ 115.700,00. Com relação aos gastos com a folha de pagamento para adequação à Lei de Responsabilidade Fiscal a reforma é tímida e deverá causar mais dissabores à Administração do que vantagens, uma vez que a maioria dos comissionados sofreu cortes nos seus salários, e isso causa sempre indignação e descontentamentos.

A Câmara deverá discutir e votar o Projeto em reunião extraordinária convocada para esta data, uma vez que o Prefeito pediu urgência na votação a fim de vigorar em 2.010.