Vereador Gelson elogia Forró da Palma, porém sugere melhorias para a festa vindoura

Publicado em: 16/08/2022 10:00

Após dois anos de suspensão do evento, a Prefeitura de Várzea da Palma realizou este ano, no final de julho, o 30º Forró da Palma. A tradicional festa da cidade foi interrompida no período supracitado em decorrência da pandemia causada pela COVID-19. O maior evento do Município atrai turistas de várias regiões, movimenta o comércio e aquece a economia local.

O vereador Gelson Fernandes da Luz (PDT) comentou sobre a festividade na reunião plenária do dia 08/08/2022. O Edil ressaltou que, de maneira geral, o Forró da Palma foi uma boa festa, bem produzida e com belas atrações. Contudo, pontuou falhas que, segundo ele, serão repassadas à Administração, a fim de que sejam corrigidas na festa vindoura. Disse ter observado vendedores no local com mais de uma caixa de bebidas e congeladores no meio da área da festa.  De acordo com o parlamentar, a organização do evento afirmou em reunião que tais procedimentos não seriam permitidos.

A qualidade do equipamento de som utilizado no Forró também foi questionada pelo Edil. Gelson disse que, em sua opinião, o som apresentado não correspondeu às exigências constantes na licitação. Outro ponto abordado por ele foi relativo à quantidade de banheiros dispostos na festa, que em seu conceito poderia ter sido maior.

Também sugeriu à Prefeitura que já inicie o processo de contratação dos cantores para a próxima festa da cidade, na intenção de que consigam melhores oportunidades de trazer artistas de renome nacional.

Para o parlamentar a grande novidade e sucesso do Forró da Palma foram os estandes disponibilizados para exposição de várias empresas, divulgação de produtos e serviços dos empreendedores. Ele parabenizou a Sala Mineira do Empreendedor e os demais organizadores pela iniciativa de apresentar no evento o “Expopalma”, esse espaço dedicado a apresentação das atividades comerciais do Município, local que atraiu grande número de visitantes e consumidores.