Nota de esclarecimento público da Câmara Municipal de Várzea da PalmaMG aos Servidores Públicos Múnicipais

Publicado em: 26/02/2019 07:42 | Autor: Dra. Adriana Lúcia da Silva - Assessoria Jurídica

Em face das informações e comentários infundados que circulam nas redes sociais, a respeito de possível suspensão de quinquênios e vintênios dos servidores públicos municipais, vimos esclarecer qual a situação de fato e de direito no tocante a Proposta de Emenda à Lei Orgânica nº 01/2018.

A referida Proposta foi protocolada na Câmara Municipal dia 26/11/2018, protocolo nº 226 e aprovada em Competência da Casa no dia 27/11/2018, ou seja, levada ao conhecimento de todos os vereadores e da população, visto que este é o procedimento realizado com todos os projetos enviados pelo Executivo.

A Proposta de Emenda à Lei Orgânica nº 01/2018 em nenhum momento foi votada, bem como aprovada por esta Casa Legislativa.

Na oportunidade, informamos que a Proposta de Emenda à Lei Orgânica nº 01/2018 já foi devolvida, conforme solicitado pelo Executivo.

É imperioso destacar que jamais este Legislativo aprovaria uma medida que prejudicasse os nossos munícipes, isto abrange a classe dos servidores públicos municipais.

Ressaltamos que a Câmara é um local democrático por excelência, que sempre procura estar em sintonia com a população e atenta às necessidades e reivindicações da comunidade, representando os interesses e anseios de nossos munícipes, agindo em prol do bem-estar coletivo.

Esta Casa de Leis manifesta estar à disposição da população para sanar quaisquer dúvidas sobre os trabalhos desenvolvidos pelos parlamentares, bem como sobre as proposituras aprovadas pelo Legislativo.