Assessora Jurídica da Câmara ministra palestra para alunos da Escola Estadual Joseph Hein

Publicado em: 23/11/2018 11:26 | Autor: Gleides Arlet

A Escola Estadual Joseph Hein, através da Professora de Sociologia Janete Lília Araújo Silva, promoveu um trabalho com os alunos da Turma do 3º Ano 22 do Período da Manhã, sobre o funcionamento dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário brasileiro.

Na ocasião, os alunos Lucas Gonçalves, Isabela da Silva, Daniel Rodrigues, Eduardo Rabelo, Luana Soares, Riany Ramos, Thauane Rodrigues, Bruna Aparecida, Luani Caldeira, Matheus Araújo, Matheus Evangelista e Marcos Paulo simularam uma reunião ordinária do Legislativo, no intuito de mostrar à classe como é procedida a votação dos projetos no Parlamento.

Para complementar a atividade, a Assessora Jurídica da Câmara de Várzea da Palma, Dra. Adriana Lúcia da Silva, ministrou uma palestra para a turma sobre o sistema político brasileiro, as esferas, os níveis de poder e como funciona a tramitação dos projetos na Câmara Municipal, tendo se preocupado em destacar as atribuições dos vereadores que são: legislar, fiscalizar as ações do Executivo, julgar as contas municipais e ser um canal entre a população e a Administração, levando à Gestão Municipal os anseios dos munícipes através de Indicações e Requerimentos. A Assessora Jurídica ressaltou, na oportunidade, a importância da participação dos jovens na política.

Participaram ainda do evento a Professora de Matemática, Senhora Klévia Câmara; a Vice Diretora do Turno Matutino, Senhora Marcela Cristina do Santos e as Supervisoras  Pedagógicas Senhoras Arielly Dyane Fonseca Loschi e Elisângela Azevedo Rabelo.