Padre Ricardo César é homenageado com Título de Cidadão Honorário pela Câmara de Várzea da Palma

 

Publicado em: 07/06/2018 11:12 | Autor: Gleides Arlet

Whatsapp

 

A Câmara Municipal de Várzea da Palma aprovou em reunião ordinária do dia 29/05 projeto que outorga o Título de Cidadão Honorário ao Padre Ricardo César da Costa, Pároco da Igreja Nossa Senhora da Conceição de Várzea da Palma. A honraria foi proposta pelo vereador Rodrigo Aguiar Dalla Bernardina, através do Projeto de Decreto Legislativo nº 03/2018, apresentado de forma conjunta com os vereadores Eli José Soares Faria, Marciano de Medeiros Lima e Leopoldo Manoel de Araújo.

Em seu pronunciamento o vereador Rodrigo falou sobre os motivos que o levaram a querer homenagear o religioso. “O Padre Ricardo tem desenvolvido um admirável trabalho na comunidade, totalmente voltado para as causas sociais. No período de reforma do Asilo São Vicente acolheu os idosos da entidade na Casa Paroquial. É uma pessoa que agrega e tem feito a diferença. Por tudo isso, esse título é mais do que justo, declarou.

Ricardo César, que nasceu em 13/08/1967 no Município de Datas – MG, completou 25 anos de Ordenação Sacerdotal em 05 de dezembro de 2017. O presbítero também já esteve à frente das Paróquias Santo Hipólito (Santo Hipólito-MG), Nossa Senhora da Piedade (Felixlândia-MG), Imaculada Conceição (Curvelo-MG) e São João Batista (Itamarandiba-MG).

Outras proposituras aprovadas

Na sessão ordinária ainda foram aprovados mais dois projetos da pauta da lavra do Executivo Municipal e uma Indicação de autoria do vereador Rodrigo Dalla.

O PL 14/2018, altera o art. 44 e 85 da Lei Municipal nº 2.091/2012, no que tange ao horário de funcionamento do Conselho Tutelar.

A Proposta de Lei nº 15/2018 modifica a redação do art. 4º da Lei 2.323/2018 autorizando o Município a suplementar dotações no valor de R$ 160.000,00 para que seja possível celebrar Contrato de Programa com o CISMESF – Consórcio Municipal de Saúde.

Já através da Indicação nº 55/2018, o vereador Rodrigo solicita providências junto ao Gestor Municipal para a colocação de 05 (cinco) postes com respectivos kits de luminária na Rua Lucas Miranda em Buritis das Mulatas, bem como a instalação de kits de iluminação nos postes já existentes no local.


Imagens