Legislativo se reúne com Comando da PM para tratar sobre segurança pública

Publicado em: 08/05/2018 08:54 | Autor: Gleides Arlet

Os vereadores da Câmara Municipal estiveram nesta terça-feira 03/04 reunidos com o Capitão Albuquerque Comandante da 260ª Cia. PM e o Sargento Eustáquio Paiva para tratar sobre a segurança pública no Município.

Na reunião com o Legislativo o Capitão da PM destacou a melhoria das estatísticas de segurança, com significante diminuição no número de homicídios cometidos na cidade, sendo que o último registrado foi em novembro de 2017. Segundo o Comandante este avanço é resultado de operações efetivas de prevenção da criminalidade.

Em Guaicuí também houve avanço na segurança pública. Conforme o Capitão, o Distrito conta atualmente com quatro militares fixos para atendimento da comunidade, além do apoio policial recebido através do Comando de Pirapora.

Outro tema abordado pelos militares foi a implantação do “Projeto Olho Vivo” no Município como grande aliado no monitoramento urbano, visto que é uma forma da polícia militar atender de forma mais rápida um ação suspeita e até mesmo de elucidar delitos que sem as câmeras não seria possível, agindo assim de forma preventiva em relação ao crime.

Segundo o Comandante Albuquerque as ações da Polícia Militar tem por finalidade trazer tranqüilidade e garantir a segurança e o bem estar dos munícipes. “O nosso objetivo não é descaracterizar costumes, mas sim promover o bem estar e a paz social”.

Na ocasião, os vereadores colocaram em pauta a situação dos transtornos gerados pelo estacionamento irregular de veículos aos domingos na Feira dos Produtores Rurais. Após debates, restou consolidada a proposta de alteração do local para estacionamento de veículos.

Dessa forma, a partir de 14 de abril os feirantes passarão a estacionar na Rua Esmeraldas, entre as Ruas Guaranis e Salvador Roberto, das 03 às 13 horas. O estacionamento dos visitantes ocorrerá na Rua Esmeralda, entre as Ruas Salvador Roberto e Doutor Ensch, no horário entre 06 às 13 horas.