Câmara Municipal aprova Concessão de Título de Cidadã Honorária a Dra. Ana Cristina

Publicado em: 07/07/2017 11:59 | Autor: Gleides Arlet

A Câmara Municipal aprovou de forma unânime nesta terça-feira (27/06) o Projeto de Decreto Legislativo nº 04/2017, de autoria dos vereadores Rodrigo Aguiar Dalla Bernardina, Thales Emílio Pimenta Modesto e Ricardo Pereira dos Santos, que outorga o Título de Cidadã Honorária a Dra. Ana Cristina de Souza.

Na sessão legislativa o Presidente da Câmara Thales Emílio ressaltou que a concessão do título é uma maneira de homenagear e agradecer a Dra. Ana Cristina, que possui uma distinção notória, e até mesmo afetiva com a cidade, pelos relevantes serviços prestados à sociedade varzeapalmense.

Dra. Ana Cristina é filha do militar Dirceu de Souza e de Dona Zulmira Santana de Souza, nascida em Pedro Leopoldo/MG. Possui em sua formação Acadêmica Pós-Graduação em Direito Empresarial pela instituição UNIFENN. Em sua carreira pública atuou como Procuradora Geral do Município de Serro e Assessora Legislativa da Câmara Municipal de Alvorada de Minas/MG. Trabalhou ainda para os Municípios e Câmaras de Lassance e Várzea da Palma, onde atualmente é Assessora Jurídica da Câmara Municipal de Várzea da Palma. Prestou serviço comunitário na APAE, Paróquia São Judas Tadeu, conselho de sentença, foi sócia fundadora da ONG Mãos Abertas e associada do ROTARI Clube de Várzea da Palma.