Futuro do SENAI é discutido em reunião no Legislativo

Publicado em: 14/06/2017 10:43 | Autor: Gleides Arlet

Os vereadores da Câmara Municipal de Várzea da Palma estiveram reunidos na manhã desta segunda-feira (12/06) com os representantes das indústrias deste Município e da ACE – Associação Comercial e Empresarial de Várzea da Palma no prédio do Legislativo para tratar sobre o futuro do SENAI de Várzea da Palma.

Participaram da reunião representando a Câmara os vereadores André Nascimento de Souza, Heliaquim Pereira Lima, José Roberto Soares de Faria, Leopoldo Manoel de Araújo, Marciano de Medeiros Lima, Reginaldo Sales Martins de Brito, Ricardo Pereira dos Santos, Rodrigo Aguiar Dalla Bernardina; os representantes da empresa Rima Industrial Mauredson Soares Silva de Oliveira e Dra. Cristina Sales Martins; o empresário Rubens Geraldo Oliveira da ETEMAN e Rui Rezende de Souza, Diretor da ACE.

Na reunião foi apontado como um dos principais problemas da entidade a diminuição do número de alunos matriculados na instituição. Segundo Rui Rezende o caminho para afastar a crise seria realizar um trabalho amplo de divulgação da escola para atrair os estudantes, bem como mostrar para a população a importância do SENAI. O empresário Rubens expôs ter uma visão otimista quanto à melhoria do cenário industrial na região. A expectativa é a de que o aumento da oferta de empregos no Município proporcione o crescimento da procura por cursos. Os representantes da Rima também manifestaram apoio à continuação do SENAI no Município.

Está previsto o agendamento de nova reunião com a atual gestão no SENAI, bem como com antigos representantes da entidade no intuito de buscar soluções para o problema.