Juiz do Trabalho de Pirapora recebe Moção de Aplausos da Câmara Municipal

Publicado em: 16/03/2017 11:27 | Autor: Gleides Arlet

O Juiz do Trabalho da Vara de Pirapora, Dr. Marcelo Palma de Brito, foi homenageado pela Câmara Municipal de Várzea da Palma, em sessão solene do dia 14/03 com uma Moção de Aplausos em reconhecimento pelos relevantes serviços prestados à população varzeapalmense.

A moção, iniciativa do vereador Dr. Rodrigo Aguiar Dalla Bernadina, aprovada por unanimidade, foi um tributo a manifesta dedicação e ao trabalho desenvolvido pelo Magistrado na condução dos processos judiciais ajuizado pelo Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Várzea da Palma e pelos advogados em face da Rotavi, Italmagnésio e Agro Carbo Industrial, que possibilitou aos funcionários dispensados pelo grupo o recebimento de suas verbas rescisórias.

Entre as homenagens conferidas ao Magistrado, foi realizada uma apresentação pelos musicistas Edmilson Nascimento e Eliseu Rodrigues dos Santos, que executaram o hino do Clube Atlético Mineiro, seu time do coração.

No uso da palavra, o vereador Dr. Rodrigo Dalla falou sobre a carreira profissional do agraciado, destacando o seu empenho em resolver as questões trabalhistas da Rotavi, bem como de proporcionar a reabertura da empresa. “A forma que o Sr. Dr. Marcelo conduz esta ação faz com que a sociedade varzeapalmense possa ter novamente a esperança de ver aquela indústria trabalhando a todo vapor, gerando emprego e renda para nossa cidade, pois além dos empregos diretos existem também os indiretos, que irão proporcionar uma guinada na economia varzeapalmense”, ressaltou o autor da propositura.

Vereadores, autoridades e representantes das entidades do Município apresentaram agradecimentos ao Magistrado, enaltecendo o compromisso que o mesmo tem em resguardar o cumprimento dos direitos sociais dos trabalhadores, bem como em zelar pelo desenvolvimento e bem estar dos municípios onde atua.

A solenidade contou com a presença do Prefeito Municipal Eduardo Monteiro de Morais, e seu Vice Geraldo Nunes de Azevedo; o Comandante Capitão Warley Santos Silva e o Sargento Marbel Rodrigues Oliveira da 260ª Cia de PM de Várzea da Palma; a Presidente da 178ª Subseção da OAB de Várzea da Palma, Dra. Kátia Luciene de Azevedo Saraiva; representantes da Loja Maçônica Acácia Varzeapalmense e da Italmagnésio, advogados, Sindicato dos Metalúrgicos e Igrejas Evangélicas.

Marcelo Palma de Brito

Dr. Marcelo Palma de Brito nasceu em 03 de outubro de 1984. É natural de Belo Horizonte, pós-graduado em Direito do Trabalho pela Universidade Paulista – UNIP, tendo chegado a Mestre em Desenvolvimento Social no ano de 2016 pela Unimontes. Como profissional atuou como Escrevente do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais, Comarca de Pirapora (2006-2009); foi Técnico do Judiciário (2009-2012) e Oficial de Justiça Avaliador (2013-2014) do Tribunal Regional do Trabalho de Pirapora. Desde então, assumiu como Juiz do Trabalho do TRT da 3a Região. Atualmente, além das funções de Juiz, Dr. Marcelo atua como professor adjunto das Faculdades Unidas do Norte de Minas – Funorte.