Câmara realiza entrega de Título de Cidadania Honorária

Publicado em: 20/12/2016 13:20 | Autor: Gleides Arlet

Uma noite de alegria, emoção e reminiscências. Assim pode ser descrita a solenidade de entrega de Títulos de Cidadão Honorário realizada pela Câmara Municipal dia 12/12/2016, na sede do Legislativo varzeapalmense. Diante de uma seleta platéia, o Presidente em exercício, vereador Márcio Sanguinette, fez a abertura oficial da solenidade, onde sete homenageados receberam a cidadania honorária de Várzea da Palma, via aprovação unânime dos parlamentares.

Foram contemplados com o título: Rubens Geraldo de Oliveira, Marcos da Silva Sanguinette, Tenente Coronel José Rocha de Araújo, Pastor Ronivan Luiz Fonseca de Oliveira, Heliomar Valle da Silveira, Padre Adilson Rodrigues Ferreira e Capitão Wilson Fabiano Gonçalves da Silva.

À Banda de Música José Evangelista – sob a regência do maestro Edmílson Antônio do Nascimento, coube a execução do Hino Nacional Brasileiro.

A solenidade contou ainda com uma emocionante apresentação musical dos vereadores Heliaquim Pereira Lima e Agnaldo Costa Lima, que ao som do violonista Adeilton Oliveira, homenagearam os agraciados com a canção “Vai dar tudo certo”.

O Presidente em exercício iniciou seu discurso citando Aristóteles, filósofo grego: “A grandeza não está em receber honras, e sim em merecê-las”.

Na sequência, o vereador enalteceu o trabalho dos homenageados, bem como prestou agradecimentos pelos relevantes serviços prestados a cidade de Várzea da Palma, que de forma significativa tem contribuído para melhoria do Município.

A cada título entregue, os autores dos projetos que concederam à cidadania varzeapalmente transcorreram sobre a felicidade em homenagear pessoas tão ilustres, que contribuíram sobremaneira para o desenvolvimento do Município.

Os agraciados também discursaram sobre o imenso carinho que sentem pela cidade, bem como o quanto o recebimento da honraria representa para os mesmos.

Na ocasião estiveram presentes o Prefeito Municipal, Eduardo Monteiro e seu Vice, Geraldo Nunes; o Comandante da 16ª Região da Polícia Militar, Coronel Elton Romualdo Araújo; o Sub-Comandante do 55º Batalhão da Polícia Militar, Major João Washington Azevedo Rodrigues; o Comandante do 6º Pelotão de Meio Ambiente, Weberson Alves; o Prefeito de Corinto, Nilton Ferreira da Silva e o Prefeito eleito de Lagoa dos Patos, José Raul Reis.