Eleição 2016 - Renovação na Câmara de Várzea da Palma chega a 61,5%

Publicado em: 06/10/2016 12:57 | Autor: Silvano Reis

No último domingo, dia 02, 21.464 eleitores varzeapalmenses escolheram os representantes que ocuparão as 13 cadeiras do Plenário João Jorge de Oliveira a partir do próximo ano. A renovação da Câmara foi de 61,5% para a Legislatura 2017/2020. De acordo com o resultado das urnas 10 partidos políticos terão representação no Legislativo. Dos vereadores atuais, 4 não concorreram à reeleição para o cargo. Dos 9 que disputaram, 5 conseguiram se reeleger. São eles: Edmar Pereira de Oliveira do PTB, Eli José Soares Faria do PHS, Heliaquim Pereira Lima e Thales Emílio Modesto do PSC e Ricardo Pereira dos Santos do PP.

Os oito novos vereadores eleitos são: Beto da Mercearia e Adaide Lourinho do PSB, Dr. Rodrigo Dalla do PSC, Reginaldo Brito do PTC, Leopoldo Paco Paco do PR, Robinho Bahamas do PSD, Preto do Mercado do PMDB e André da Gráfica do SD.

Para o Poder Executivo, o atual Prefeito Eduardo Monteiro (PHS) venceu a disputa com 67,64% de aprovação nas urnas (13.207 votos). O candidato Luiz Antônio (PR) ficou em segundo lugar, com 5.478 votos, e o vereador Erasmo Diniz (PSL) contabilizou 667 votos, permanecendo na terceira colocação. O candidato Dr. Gerci (PTB), que havia renunciado à candidatura, ficou na quarta posição com 172 votos.