Câmara Municipal realiza sua primeira reunião após recesso de julho

Publicado em: 08/08/2016 17:00 | Autor: Gleides Arlet

A Câmara Municipal de Várzea da Palma realizou nesta quarta-feira (03/08) às 10 horas sua primeira reunião ordinária após o recesso do mês de julho.

No uso da palavra os vereadores solicitaram ao Executivo Municipal compromisso em relação à prestação dos serviços públicos. O vereador Ricardo Pereira rogou ao Prefeito melhorias na área de saúde e segurança pública, bem como que busque gerar empregos para Várzea da Palma. Outro parlamentar que destacou a importância de aumentar a oferta de empregos no Município foi o vereador Eremar Zoqueu. Em seu discurso, o Edil requereu ainda à Administração que mantenha a cidade com o mesmo padrão de limpeza que foi utilizado durante as festividades do “Forró da Palma 2016”. O vereador Márcio Sanguinette utilizou a tribuna para solicitar apoio para os munícipes que irão representar a região no “4.º Festival Viola dos Gerais”, ressaltando que os representantes desta cidade são excelentes. O parlamentar Gelson Fernandes da Luz em seu pronunciamento apresentou sua indignação com fatos ocorridos na reunião ordinária anterior ao recesso, citando que foi injustamente atacado por pessoas que distorceram suas falas e veicularam nas redes sociais suas fotos com frases que jamais teria dito.

Eleições Municipais

Na ocasião, os vereadores Erasmo Diniz e Eremar Zoqueu, em razão da proximidade das eleições municipais e das inúmeras dúvidas relativas ao processo eleitoral, solicitaram ao Presidente do Legislativo que convide o representante do ministério público eleitoral para comparecer nesta Casa na próxima reunião para esclarecer aos parlamentares sobre os critérios de campanha. Segundo o Presidente da Câmara será criada uma comissão para tratar sobre o assunto junto à Promotoria de Justiça.