Alunos do 8º Ano da Escola Estadual Joseph Hein visitam a Câmara Municipal

Publicado em: 12/04/2016 11:20 | Autor: Gleides Arlet

A Câmara Municipal de Várzea da Palma recebeu na manhã desta segunda-feira (11/04) a visita de cerca de 63 alunos do 8º ano do Ensino Fundamental da Escola Estadual Joseph Hein.

Acompanhados dos Professores Juliana Waldolato (História) e André Luiz (Matemática) os alunos conheceram as dependências da Câmara (secretaria, assessoria jurídica, sala da presidência, plenário, etc) e aprenderam sobre os trabalhos realizados na Casa e as funções dos vereadores.

Na ocasião, o vereador Adelino Barboza da Rocha elucidou dúvidas dos estudantes sobre as atribuições dos Edis, a gestão da Casa e projetos da Câmara. Adelino ressaltou ser importante a visita dos alunos, pois desperta nos jovens cidadãos o interesse político. O parlamentar destacou ainda a necessidade da participação da juventude na vida pública da cidade, haja vista que é desta nova geração que sairá os nossos futuros representantes.

A Câmara Municipal está à disposição para visitas dos estudantes das escolas do Município, visto que a interação entre o Poder Legislativo e as escolas é fundamental para que os jovens alunos compreendam o papel do vereador dentro do contexto social em que vive e a importância dos poderes públicos que os representam.