Vereadores solicitam melhorias de serviços públicos junto a Prefeitura

Publicado em: 29/02/2016 15:02 | Autor: Gleides Arlet

Em sessão ordinária do último dia 22 de fevereiro, os vereadores da Câmara Municipal de Várzea da Palma solicitaram ao Executivo a execução de diversos serviços públicos visando melhorias à municipalidade. Entre os pedidos estão recapeamento e pavimentação de ruas, serviços de limpeza e iluminação de praças.

O vereador Ricardo Pereira utilizou a tribuna para solicitar à Administração a realização de limpeza no cemitério "Morada da Paz" (Cemintério Novo). O Presidente da Câmara informou que os serviços de limpeza no mencionado local já se iniciaram. Outro vereador que requereu providências em relação aos serviços de limpeza urbana foi o parlamentar Elcivander Batista de Oliveira. O Edil apresentou Indicação Verbal solicitando ao Chefe do Executivo que providencie a limpeza da área de eventos em Guaicuí antes do início da “Semana Santa”, considerando que as celebrações religiosas da comunidade são realizadas naquele local. Em seu pronunciamento, Elcivander aproveitou para agradecer ao Executivo o início das obras no Distrito. “A expectativa é a de que estas obras sejam concluídas de forma satisfatória”, destacou.

Também foi pedido na sessão ao Chefe do Executivo providências urgentes visando melhorias das vias públicas. O vereador Gelson Fernandes solicitou o recapeamento das ruas da cidade, notadamente na Rua 11 do Bairro Serrinha, haja vista a referida via está intransitável devido à quantidade de buracos. O parlamentar Heliaquim Pereira requereu celeridade no atendimento de Indicação pedindo a pavimentação de ruas no Bairro Nossa Senhora de Fátima, especialmente nas interseções com a Alameda Lourival Boechat e nas vias que ligam o bairro à rodovia para facilitar o acesso à região.

Os Parlamentares ainda citaram na reunião a deficiência nos serviços de iluminação pública. O vereador Gelson Fernandes requereu ao Presidente da Casa que fosse oficiada a CEMIG para esclarecer os motivos pelos quais as luminárias na Avenida Getúlio Vargas no Bairro Nossa Senhora de Fátima, não foram ligadas. Heliaquim Pereira relatou sobre a precariedade da iluminação das Praças da Bíblia e da RIMA. Segundo o parlamentar a melhoria na iluminação destes locais irá proporcionar maior segurança à população, uma vez que inibi a ação de marginais. O vereador Thales Emílio solicitou ao Executivo Municipal, através de Indicação aprovada pelo Plenário, a troca das lâmpadas queimadas nas Ruas 4 e I do Bairro Nova Esperança.

Os vereadores Gelson Fernandes e Márcio Sanguinette relataram que os problemas que o Município vem enfrentando para a prestação de alguns serviços, especialmente na área de limpeza, se devem em razão de que a maioria dos aprovados no concurso público são mulheres que não estão conseguindo realizar as funções, estando o Prefeito tentando viabilizar junto ao Ministério Público a contratação de mão de obra. Informaram ainda, que a nova empreiteira de energia elétrica contratada pelo Município para realizar serviços de manutenção da rede de iluminação pública iniciará os trabalhos na próxima semana.