CÂMARA MUNICIPAL RETORNA AOS TRABALHOS APÓS RECESSO PARLAMENTAR

Publicado em: 07/08/2015 10:40 | Autor: Gleides Arlet

A Câmara Municipal de Várzea da Palma retornou aos trabalhos nesta segunda-feira dia 03.08.15, após o recesso parlamentar do mês de julho. A 20ª sessão legislativa do ano contou com a presença de todos os Edis que, dentre outros assuntos, trataram sobre a situação das famílias que invadiram o terreno do Município localizado próximo à empresa Italmagnésio Nordeste e a organização do “Forró da Palma 2015”.

Na reunião os vereadores aprovaram a Indicação nº 48/2014 de autoria do vereador Heliaquim Pereira Lima, solicitando que seja bloquetada ou asfaltada a Rua das Torres no Bairro Jardim América II e Requerimento nº 16/2015 do vereador Erasmo Rodrigues Diniz solicitando ao Executivo Municipal o envio de projeto de lei objetivando a doação de terreno situado no Bairro Planalto, atrás da empresa Italmagnésio, para as pessoas que necessitam de moradia.

Na discussão do Requerimento os vereadores debateram sobre a situação vivenciada pelas famílias que invadiram o terreno da Prefeitura situado no Bairro Planalto. Falaram sobre as dificuldades que as mesmas enfrentam em relação à falta de infra-estrutura, em especial pela falta de luz e água. O Presidente da Casa, atendendo ao pedido dos vereadores Ricardo Pereira dos Santos e Edmar Pereira de Oliveira, nomeou comissão de vereadores para acompanhar de perto a situação destas pessoas e tentar junto ao Executivo Municipal soluções para o referido problema, ficando a mesma composta pelos Edis: Ricardo Pereira de Oliveira, Edmar Pereira de Oliveira, Erasmo Rodrigues Diniz e Gelson Fernandes da Luz.

Os parlamentares ainda teceram comentários sobre a realização do “Forró da Palma”, no tocante à organização da festa, bem como solicitaram à Administração que verifiquem os possíveis problemas ocorridos na execução do evento para que adote providências.