Reunião de Vereadores com a Comissão de Profissionais da Educação

Publicado em: 13/03/2015 10:33 | Autor: Adriana Lúcia da Silva

Nesta quarta-feira, 04/03/15 às 14 horas reuniram-se na Câmara Municipal o Presidente desta Casa juntamente com os vereadores Thales Emílio Pimenta Modesto, Erasmo Rodrigues Diniz, Eremar Zoqueu Francisco Sanguinette, Heliaquim Pereira Lima, Elcivander Batista de Oliveira e Ricardo Pereira dos Santos com a Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos, Sr.ª Vanessa da Silva e com a Comissão formada por representantes das escolas e dos servidores para tratar de assuntos de interesse dos servidores públicos municipais, em especial o piso salarial nacional da educação e as vantagens dos profissionais da Educação.

A Comissão está reivindicando aos vereadores que solicite ao Prefeito Municipal que mantenha os contracheques discriminados como anteriormente e que seja aplicada a Lei do Piso Salarial Nacional de 13,1% (treze vírgula um por cento).

Os vereadores presentes se comprometeram a dar total apoio aos profissionais da educação.

A Presidente do Sindipalma entregou aos vereadores documentação relativa às verbas do FUNDEB, desvios de função, licença de tratamento de saúde, quinquênios, progressão funcional e piso salarial.