Assentamento corrente é contemplado com poço artesiano.

Publicado em: 26/03/2013 13:57 | Autor: Vanderli Pereira

O Assentamento Corrente recebeu esta semana a visita dos representantes da CODEVASF e da empresa GEODRIL, responsável pela perfuração de poço artesiano, dando início ao processo de perfuração do poço artesiano nesta localidade, que irá atender aproximadamente oito famílias.

A Câmara Municipal teve papel importante na realização deste sonho. Foi através da solicitação do vereador Edmar Pereira de Oliveira, através de ofício enviado ao Deputado Estadual Arlen Santiago e ao Deputado Federal Bernardo Santana, que sensibilizados com a difícil situação destas pessoas, empenharam-se em conseguir ajuda para esta comunidade.

A instalação do poço artesiano vem transformar a vida dos habitantes da local, que há tempos sofrem com a seca da região. A escassez de água nesta localidade fazia com que os moradores tivessem que ir buscar água de carroça na Comunidade Brejinho, tendo em vista que não era possível o caminhão pipa atender com regularidade estas pessoas.

Mais um sonho se realizando com o apoio da Câmara Municipal.