Primeira reunião da Câmara Municipal

Publicado em: 25/02/2013 14:33 | Autor: Vanderli Pereira

Primeira reunião da Câmara Municipal reúne público no plenário

Diversos Várzea-palmenses participaram da primeira reunião ordinária do novo Legislativo, realizada nesta segunda - feira. Na ocasião três projetos de lei foram encaminhados e vários assuntos foram questionados e discutidos pelos vereadores. Além dos pedidos de providências, direcionados ao executivo.

Acompanhe abaixo o que foi destaque na primeira reunião.

Ordem do Dia: Entraram em Competência da Casa e foram distribuídas às Comissões Permanentes os Projetos de Leis nº 01/2013, que “Altera a Lei nº 2.054, de 18 de junho de 2011, que cria o Programa Especial de Parcelamento – REFIS VZP e dá outras providências.”; 02/2013, que “Dispõe sobre a contratação temporária de pessoal por excepcional interesse público, e dá outras providências.” e 03/2013 que “Dispõe sobre a revisão salarial anual aos servidores público-municipais e dá outras providências”.

Indicações e Requerimentos: Foram aprovados para as devidas providências do Senhor Prefeito os Requerimentos nº 01/2013, 02/2013 e 03/2013 de autoria do vereador Erasmo Rodrigues Diniz, tendo o vereador Márcio Sanguinette solicitado estender o pedido do requerimento nº 01/2013 a todos os departamentos da Prefeitura Municipal. Foram aprovadas também para as devidas providências do Senhor Prefeito as Indicações nº 01/2013; 02/2013; 04/2013 e 05/2013 de autoria do vereador Erasmo Rodrigues Diniz. No tocante à Indicação de nº 05/2013 o vereador Agnaldo Costa Lima solicitou que a Administração promova anteriormente à instalação do semáforo solicitado, um estudo de trânsito na região central de Várzea da Palma por uma empresa especializada, visando um melhor planejamento do tráfego e concomitantemente evitar o desperdício de recursos públicos. Todas as Indicações acima mencionadas e os Requerimentos foram aprovados por unanimidade. A Indicação de nº 03/2013 também de autoria do vereador Erasmo Rodrigues Diniz foi rejeitada com 02 (dois) votos a favor, 09 (nove) votos contra e 01 (uma) abstenção.

Convidamos a toda a população de Várzea da Palma para a próxima reunião a se realizar na próxima segunda feira 25/02/2013 as 19:00 no plenário da Câmara Municipal, oportunidade em que será dada posse aos vereadores mirins.