REUNIÃO PREPARATÓRIA DA CÂMARA DE VEREADORES MIRINS

Publicado em: 22/02/2013 12:11 | Autor: Vanderli Pereira

Na manhã desta sexta-feira (22) os novos vereadores mirins e seus respectivos suplentes, eleitos no ano de 2012,participaram de uma reunião preparatória para a Diplomação e Posse da Câmara Mirim, presidida pelas coordenadoras do Programa Câmara Mirim, Adriana Lúcia da Silva e Gleides  Arlet  da Cruz.
Abaixo, veja a pauta do que foi discutido na referida reunião:
Objetivos:

1.    Apresentar os setores da Câmara Municipal de Várzea da Palma e explicar sobre o funcionamento do Poder Legislativo.

2.    Expor sobre o Cerimonial de Posse da Câmara Mirim e a eleição da mesa diretora.

3.    Ensinar sobre as funções do vereador mirim, Projetos de Leis, Indicação, Requerimento, Moção.

4.    Solicitar compromisso com o Programa Câmara Mirim, responsabilidade com as reuniões ordinárias e pontualidade.

5.    Abertura para comentários e esclarecimentos de dúvidas.

Na reunião os vereadores mirins titulares e suplentes mostraram-se compromissados com o Projeto, relatando inclusive alguns problemas vivenciados nos seus bairros que pretendem discutir nas próximas reuniões ordinárias mirins.

A participação da juventude na política é o primeiro passo para que as mudanças faça parte na vida dos jovens rumo a um futuro diferente, onde a cidadania seja vivida em sua plenitude.