Vereadores, Prefeito e Vice-Prefeito eleitos tomam posse

 

Publicado em: 02/01/2013 17:09 | Autor: Vanderli Pereira

Whatsapp

 

Cerca de 300 pessoas compareceram à sessão de posse dos vereadores, prefeito e vice-prefeito eleitos em Várzea da Palma, realizada no dia 1° de janeiro, às 9 horas, no prédio da Câmara Municipal. A solenidade, organizada pela Câmara Municipal, contou com a presença de diversas autoridades, dentre elas o Deputado Estadual Arlen Santiago e o Ex-Prefeito Dr. Gerci David dos Santos.

Tomaram posse os vereadores Adelino Barboza da Rocha, Agnaldo Costa Lima, Edmar Pereira de Oliveira, Elcivander Batista de Oliveira, Eli José Soares Faria, Erasmo Rodrigues Diniz, Eremar Zaqueu Francisco Sanguinette, Gelson Fernandes da Luz, Heliaquim Pereira Lima, Márcio Sanguinette, Ricardo Pereira dos Santos, Otávio de Souza Júnior, Thales Emílio Pimenta Modesto; o Prefeito Municipal Eduardo Monteiro de Morais e o seu Vice Geraldo Nunes de Azevedo.


Nova mesa – A eleição para a composição da Mesa Diretora da Câmara foi realizada logo após a solenidade de posse. O vereador Adelino Barboza da Rocha foi eleito presidente do Legislativo, tendo como vice-presidente, secretário e tesoureiro, os vereadores Otávio de Souza Júnior, Heliaquim Pereira Lima, Thales Emílio Pimenta Modesto, respectivamente.

Veja na íntegra o discurso de posse do Presidente da Câmara e do Prefeito Municipal.

 

Discurso de Posse Adelino Barbosa

É com muita emoção e reconhecimento que inicio minhas palavras com um sincero, OBRIGADO.
OBRIGADO, primeiramente, a Deus que me deu saúde, serenidade e determinação para novamente chegar aqui.
OBRIGADO, aos meus amigos e eleitores que me deram a oportunidade de ocupar uma cadeira nesta honrosa Câmara Municipal pela quarta vez.
OBRIGADO, a minha família: principalmente a minha querida Esposa e filhos, que peço desculpas pelas minhas ausências, pois no desempenho do cargo público, muita das vezes são eles os mais prejudicados, não é ilustríssimo Deputado Arlen Santiago.
OBRIGADO, a minha querida Guaicuí. Não podemos escolher onde iremos nascer Sr. Prefeito Eduardo Monteiro, mas podemos escolher onde viver e criar os nossos filhos, assim tive a felicidade de escolher este Distrito onde fui acolhido como filho da terra. Por isso, posso ter a honra em chamar de Minha Guaicuí.
OBRIDADO, a todas as Comunidades rurais que compõem este Distrito (Porteiras, Serra Nova, Lagoa Grande, Cipó, Assentamento Mãe D’água, Tanque Rompe Dia, Mandacaru, Ilhas do Boi e Engenho.

    Venho nesta tribuna dessa Egrégia Casa Legislativa, fazer os meus sinceros agradecimentos ao povo de Várzea da Palma pela confiança que em mim depositaram. E em especial aos meus colegas Vereadores.
Sinto-me extremamente honrado com o carinho e a credibilidade que externaram através da livre escolha entre tão valorosos outros, igualmente, bons candidatos.
    Tenham a certeza de que, daqui para frente, não serei o vereador de Guaicuí, e sim o Presidente desta Casa que representará mais de 38.000 habitantes, que integram todo o território do Município de nossa querida Várzea da Palma.
    É chegada mais uma legislatura, começando hoje 01 de janeiro de 2013 a 31 de dezembro de 2016.
    Quero neste momento esclarecer que, as divergências de opiniões, são saudáveis em qualquer parlamento. Mas, tenho a certeza de que todos, independente de partido ou ideologia, vão trabalhar sempre pelos interesses da nossa sociedade, na busca do desenvolvimento econômico, da justiça social, de novos empregos,da saúde e da educação.
    Digo também, meus amigos, que este parlamento, vai procurar manter um relacionamento de muita harmonia com o Executivo, embora seja um poder INDEPENDENTE.
Tenham a confiança de que faremos o que estiver ao nosso alcance para que isso aconteça. Sabemos que o equilíbrio de uma administração em prol do bem comum passa pela soberania de cada poder e a Câmara Municipal de Várzea da Palma saberá dignificar e preservar a sua. Seremos parceiros sim, Legislativo e Executivo, mas independentes. Nesta oportunidade quero dirigir meus agradecimentos especiais também ao nosso Prefeito Eduardo Monteiro.
Ao Senhor e aos seus colaboradores, quero deixar minha palavra de entusiasmo e desejar muito sucesso. Afinal, os Senhores terão uma grande e importante missão pela frente, que vai interferir na vida de cada um de nós cidadãos Várzeapalmenses.
    Como Presidente desta Casa, quero dizer a todos os funcionários que integram o quadro do Poder Legislativo, e que me conhecem há bastante tempo, que todo o trabalho feito até hoje não seria possível sem a colaboração e o zelo de cada um de vocês, pessoas sérias, competentes, comprometidas com o trabalho e que só honram as suas funções.
Tenham a certeza, que vocês encontrarão aqui nesta Casa o apoio de todos os colegas vereadores para a conquista de seus direitos e valorização de suas profissões.
    Neste momento quero lembrar de um pensamento do escritor Patrício Plínio Salgado:
“Se és incapaz de sonhar, nasceste velho; se teus sonhos te impedem de agir segundo a realidade, nasceste inútil; porém se sabes transformar sonhos em realidade, e a realidade dos teus sonhos na luz do teu coração, então serás grande em tua Pátria, e tua Pátria será grande em ti”.
Dentro dessa visão, cumprimento a vitória de todos os eleitos, rogando a Deus a divina proteção, para que também façam sua parte com coragem e eficiência.
Para terminar,deixo aqui as sábias palavras do pintor Pablo Picasso, que disse:
“O QUE JÁ FIZ NÃO INTERESSA.
SÓ PENSO NO QUE AINDA NÃO FIZ”.

É assim que me sinto hoje, para enfrentar os próximos desafios.
E que Deus nos ajude e nos dê forças para honrar a confiança de meus pares e da minha Amada e Generosa Várzea da Palma.

Ao Trabalho, Boa Luta e
Muito Obrigado.

Adelino Barboza da Rocha


Várzea da Palma, 01 de janeiro de 2013.

Discurso de Posse Eduardo Monteiro

Bom dia a todos,
Em nome do Presidente da Câmara Municipal eleito, Adelino Barboza, cumprimento todos os vereadores eleitos. Cumprimento o Ex-Prefeito Dr. Gercy David dos Santos, cumprimento o Deputado Estadual Arlen Santiago e as demais autoridades. Em nome da minha esposa Sylvia e dos meus filhos Grasiele e João, cumprimento toda da população presente.

Há exatos 50 anos, no ano de 1963, meu pai, João Monteiro de Morais assumia a Prefeitura de nossa cidade. A ele e a minha mãe, Dona Esmeralda, é que dirijo os meus primeiros agradecimentos, pelas lições de vida, pelos valores e, principalmente pela crença no trabalho, no trabalho sério e honesto, como forma de construir uma sociedade melhor e mais justa.
Agradeço, também, a minha esposa, Sylvia, e aos meus filhos, Grasiele e João, que mesmo sabendo da importância e das responsabilidades a que me propunha a assumir, mesmo sabendo do desafio que seria, e que é, administrar nossa cidade, caminharam ao meu lado, e agora, vencida a primeira etapa, estão aqui me lembrando do conforto e da segurança que só família pode proporcionar.
Aos demais familiares, aos amigos e a todos que acreditaram e apoiaram nosso projeto, meus sinceros agradecimentos.
Por fim, especialmente, agradeço ao povo de Várzea da Palma que depositou em nós sua confiança e acreditou não só em nossas propostas, mas principalmente na nossa capacidade de trabalho e na seriedade de nosso compromisso com a nossa cidade.
Quando falo em propostas, em projeto, ressalto que desde o início de nossa campanha tudo foi diferente. Pra começar, por minha própria falta de experiência política, por nunca ter concorrido a algum cargo eletivo ou mesmo ter tido alguma filiação partidária.
Outrossim, nossa campanha baseou-se em um único compromisso/ o compromisso com nossa cidade e, com o bem estar de seu povo. E por isto sem as demagogias tão comuns às campanhas políticas, sem as falsas promessas eleitoreiras e, principalmente, sem as conhecidas negociatas envolvendo interesses pessoais, interesses particulares.
Por outro lado, foi muito rica e útil à oportunidade de conhecer melhor as realidades e as necessidades de nosso povo. Experiências que muito nos auxiliarão no planejamento de nossas ações e que irão determinar o rumo de nossa administração.
E quando falo de nossa administração, estou falando de uma administração transparente, pautada na lei e no respeito ao cidadão, pois o sentido da cidadania e o amor a nossa cidade é o que nos move.
A única coisa que esperamos e pedimos, é o empenho daqueles que estarão conosco enfrentando este novo desafio e, dado à situação difícil do nosso Município – o que acredito ser de conhecimento da maioria da população – paciência por parte desta. Pois, principalmente, o início desta caminhada exigirá de nós um grande esforço e muito trabalho.
Por fim, deixo aqui expresso o nosso maior desejo, que ao final de nosso mandato, o cidadão de nossa cidade possa, mais do que nunca, com orgulho, declarar para qualquer um, em qualquer lugar, EU SOU VARZEAPALMENSE!

OBRIGADO A TODOS E, QUE DEUS NOS PROTEJA!

Eduardo Monteiro de Morais


Várzea da Palma,01 de janeiro de 2013.