Vereadores mirins visitam Assembleia Legislativa e Cidade Administrativa

Publicado em: 29/10/2012 16:54 | Autor: Vanderli Pereira

Vereadores mirins visitam Assembleia Legislativa e Cidade Administrativa

No dia 26/10/12 os vereadores mirins da Câmara Municipal de Várzea da Palma visitaram a Assembleia Legislativa de MG e a Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves em Belo Horizonte. Os mirins foram acompanhados pela Coordenadora do Programa Câmara Mirim, Gleides Arlet, Assessor de Comunicação da Câmara Municipal de Várzea da Palma, Vanderli Pereira dos Santos e pelos Professores Pedro Paulo Diniz, Adejane Aparecida Aguiar, e Nelma Margareth Rabello.

Na ALMG os jovens parlamentares conheceram a sede do Poder Legislativo Estadual e ouviram uma pequena palestra sobre os três poderes e o papel do Poder Legislativo. Conheceram os gabinetes dos Deputados Estaduais Arlen Santiago (PTB) e João Leite (PSDB). O Deputado João Leite recebeu em seu gabinete os mirins e falou um pouco sobre os seus trabalhos desenvolvidos na Casa.

Durante a visita na Cidade Administrativa os vereadores mirins conheceram o Prédio Gerais, o Centro de Convivência, e o Auditório JK que fica próximo a sede da Governadoria do Estado de Minas Gerais e é utilizado para eventos institucionais.

Os vereadores mirins ficaram encantados com a estrutura da Assembleia e com a beleza das edificações da Cidade Administrativa que foi projetada pelo renomado arquiteto brasileiro, Oscar Niemeyer.