Psicóloga Dra. Ana Paula faz palestra em reunião da Câmara Mirim

Publicado em: 22/10/2012 10:27 | Autor: Vanderli Pereira

Psicóloga Dra. Ana Paula faz palestra em reunião da Câmara Mirim

A Câmara Mirim realizou nesta quinta-feira, dia 18/10, sua reunião ordinária mirim que contou com a presença da Psicóloga Dra. Ana Paula Camelo que fez palestra sobre “A prática de bullying nas escolas”.

Antes de dar início à palestra, a vereadora Bruna Emanuelle fez a leitura do texto “O sorriso que vira lágrimas” no qual diz que “o bullying não traz felicidade a ninguém, ninguém vai ganhar nada de bom prejudicando outra pessoa”.

Dra. Ana Paula iniciou a palestra incentivando os jovens estudantes a se dedicarem mais aos estudos e dizendo sobre a importância de nos informarmos mais sobre política.
Foi dialogando com os estudantes que a Psicóloga procurou expor sobre o bullying, explicando o que é, como é praticado e quais as consequências que o mesmo acarreta para os que são vítimas desta prática.
De forma descontraída, a mesma desenvolveu uma dinâmica que envolveu todos os participantes e atentou para o ditado que diz “não faça com o outro, o que não gostaria que fizessem com você”.
Por fim, fez a leitura do texto “Lobos Internos”, que nos traz a reflexão sobre a necessidade de alimentarmos dentro de nós bons sentimentos para que nossas atitudes sejam direcionadas por eles.

Foram aprovadas as Indicações de nº 05 e 06/2012 de autoria do vereador mirim André Soares Gomes que solicita a Polícia Militar aumentar a fiscalização nas ruas buscando diminuir o número de motoristas que dirigem após consumirem bebidas alcoólicas, e solicita ao Prefeito Municipal a instalação de luminárias na Rua Rio das Velhas no Bairro Planalto, visando diminuir o risco de assaltos e violência na região.

Nesta reunião estiveram presentes alunos da 8ª Serie da Escola Estadual Emília de Paula, acompanhados da Professora Adriana Rezende Silva e alunos da 7ª Série da Escola Estadual Joaquim de Paula Ferreira, que vieram acompanhados da Professora Cleusa Byrro. Os alunos tiveram a oportunidade de acompanhar os trabalhos dos vereadores mirins em sessão ordinária e aprenderam sobre o bullying com a palestrante Dra. Ana Paula.