Tenente Éder ministra palestra em reunião da Câmara Mirim

Publicado em: 13/09/2012 14:10 | Autor: Vanderli Pereira

Tenente Éder ministra palestra em reunião da Câmara Mirim

Na reunião ordinária da Câmara Mirim, realizada nesta quarta-feira, dia 12/09, o Tenente Éder França Canabrava, ministrou palestra sobre os riscos do uso de drogas e prevenção à violência.

Segundo o Tenente, muitos jovens por desconhecer as conseqüências reais que o uso de entorpecentes causa no indivíduo, iniciam o seu uso visando atender uma curiosidade, mas ressalta que logo vem a dependência química, que além de prejudicar a saúde do usuário, causando danos físicos e/ou psíquicos, na maioria das vezes, leva-o a praticar crimes como forma de sustentar o vício.

O Vereador Mirim Fabiano Henrique Rocha fez a leitura de uma carta de sua autoria ao Presidente Mirim informando que juntamente com a Professora de Ciências Aparecida Rocha, da Escola Estadual Joaquim de Paula Ferreira, está criando um projeto que tem como objetivo promover a Paz. Neste propósito, elaboraram uma revista em quadrinhos, conscientizando as crianças e os adultos sobre a importância de termos atitudes que fomentem a paz. Ainda o projeto prevê que seja mantido um guarda escolar em cada estabelecimento de ensino, que estará a serviço na entrada e na saída dos alunos, com intuito de coibir qualquer ato de violência. Na sequência, a aluna Katlen Gabriela Silva abrilhantou a reunião declamando uma belíssima poesia sobre a paz.

Também foi destaque da reunião a Indicação de autoria da vereadora mirim Bruna Emanuelle Fernandes Fonseca, na qual solicita ao Secretário Municipal de Educação a reforma e cobertura da quadra esportiva da Escola Municipal Macedo Filho, justificando o seu pedido alegando que a referida quadra encontra-se em péssimas condições, comprometendo a segurança e qualidade das aulas de Educação Física.

Nesta reunião estiveram presentes alunos da 7ª Serie da Escola Estadual Joaquim de Paula Ferreira, acompanhados da Professora Valquíria Brant e alunos da 6ª, 7ª, 8ª e 9º ano da Escola Estadual Joseph Hein, que vieram acompanhados da Professora Eloisa. Os alunos assistiram a sessão mirim, prestigiando os trabalhos dos jovens parlamentares.