Os moradores do entorno da ESF Serrinha/jardim América, antigo Acolher Serrinha, estão indignados com a situação do prédio, que não tem grades e nem muros no seu entorno.
Essa situação vem trazendo desconforto aos moradores das imediações, uma vez que à noite, a área da ESF está sendo usada para uso de drogas, motel e esconderijo de ladrões e traficantes.
Alguns moradores afirmam que não podem mais deixar seus filhos saírem às ruas, tal o fluxo de pessoas no entorno do ESF, com medo de estupros, assaltos, que além de totalmente aberto é mal iluminado.
O Vereador Ataides Antônio Ribeiro usou a tribuna na reunião do dia 14.05 e relatou as reclamações feitas pelos moradores. Inclusive eles reclamam também do atendimento do médico Dr. Flávio, que segundo eles não atende satisfatoriamente aos pacientes.
O vereador Ataides pediu ao secretário Gladson Geraldo dos Santos providências imediatas para melhorar a situação e resolver o problema reclamado pela população daqueles bairros.
A construção do ESF Serrinha (Antigo Acolher), foi na gestão do Prefeito Dr. Gerci, e decorridos 3 anos e 5 meses da atual gestão, nenhuma obra foi feita para sanar esse problema.
Nota do site:
Dado a situação em que se encontra o ESF, totalmente desprotegido, mesmo que tenha guarda noturno, fica fácil para que vândalos ou ladrões invadam o prédio, danifiquem instrumentos ou roubem o que bem quiserem, dando enorme prejuízo ao Município e a população daquela região.