Escolas Joaquim de Paula Ferreira, Tancredo Neves e Joseph Hein elegem seus vereadores mirins

Publicado em: 06/12/2011 08:58 | Autor: Pedro de Oliveira

As escolas estaduais Joaquim de Paula Ferreira e Joseph Hein realizaram na sexta-feira, dia 02.12, as eleições para vereador mirim de Várzea da Palma.

A Escola Joaquim de Paula Ferreira elegeu por 375 votos, o vereador Fabiano Henrique Rocha Rezende, de 11 anos, sendo suplentes Izadora Esteves Rabello, com 115 votos e Mariela Soares Guimarães, com 75 votos.

A Escola Joseph Hein, elegeu a jovem Eduarda Rodrigues Lopes e como suplente Geisiele Pereira de Souza.

A Escola Tancredo de Almeida Neves elegeu o jovem Geraldo Júnior, com 67 votos, ficando como suplentes: Ennia Sayra Alves Fonseca, com 55 votos e Rayany Stefany Oliveira com 36 votos.

Os vereadores mirins da Escola Joaquim de Paula Ferreira e da Escola Joseph Hein e seus suplentes estiveram participando da reunião da Câmara dia 05.12, bem como conheceram as instalações do Legislativo.

O Presidente Edmar Pereira de Oliveira parabenizou a diretora Arlinda Santiago Aranha e o diretor Cícero dos Santos Filho pela realização das eleições e atenção que deram ao Programa Câmara Mirim.

O vereador Ataides Antônio Ribeiro, autor do projeto, destacou a importância da participação dos jovens estudantes na política e falou do sucesso do Programa Câmara Mirim, a seu ver de grande importância para revelar líderes e resgatar a cidadania.

Até a elaboração desta matéria, 4 escolas encerraram seu processo de eleição, uma vez que a Macedo Filho elegeu a primeira vereadora mirim, Rafaela Alves.

Espera-se que nesta semana as demais escolas concluam os processos eleitorais para que até o encerramento do período legislativo conheçamos os 09 vereadores mirins eleitos e seus suplentes.

A posse da Câmara Mirim será em fevereiro, em data a ser marcada pelo Presidente da Casa, logo após a volta do recesso legislativo.