Programa Câmara Mirim nas escolas de Várzea da Palma avança para seleção de candidatos e eleição em novembro

Publicado em: 10/10/2011 08:33 | Autor: Pedro de Oliveira

O Assessor de Comunicação da Câmara, jornalista Pedro de Oliveira encerrou nesta sexta-feira, dia 07 de outubro, o ciclo de palestras sobre o Programa Câmara Mirim, para eleição dos vereadores mirins de Várzea da Palma.

Nove escolas confirmaram a participação no programa, sendo cinco estaduais, duas municipais e duas particulares, sendo elas: Joaquim de Paula Ferreira, Emília de Paula, Tancredo Neves, Escola Estadual de Guaicui, Joseph Hein; Macedo Filho (Buritis das Mulatas), Gabriel Nunes (Nucleação Rural) e Colégio Destaque e CENEC.

Cada escola elegerá um vereador mirim, na faixa etária entre 12 anos e 16 anos, que estejam matriculados no 6º, 7º e 8º ano do ensino fundamental, sendo a eleição no mês de novembro e a posse em fevereiro de 2.012, com mandato de um ano.

A Câmara mandou imprimir cartilhas elucidativas sobre o Programa, que serão distribuídas aos alunos das turmas que participarão da eleição, até meados deste mês.

O programa Câmara Mirim, patrocinado pela Câmara Municipal, tem por objetivo principal a conscientização politica entre jovens estudantes e a formação de lideranças políticas para nossa cidade.

Neste mês de outubro as escolas estarão realizando o processo seletivo interno para escolha dos candidatos e a campanha eleitoral, sendo que a eleição final será realizada no mês de novembro.

Eleitos os 9 vereadores mirins, um por escola participante, receberão treinamento na Câmara para se prepararem para a posse em fevereiro de 2012, em reunião solene no Plenário da Câmara, onde assinarão o termo de posse e receberão o diploma de Vereadores Mirins.

O assessor de Comunicação da Câmara salienta que o programa despertou muito interesse nos alunos das escolas, destacando a recepção nas escolas Gabriel Nunes, Macedo Filho e Estadual de Guaicui, além das escolas de Várzea da Palma.