Reco-Reco e Operário sobem para a divisão principal do futebol varzeapalmense

Publicado em: 21/09/2011 09:21 | Autor: Pedro de Oliveira

O campeonato municipal da segunda divisão, realizado pela Liga Municipal com apoio da Secretaria Municipal de Educação, Esportes e Lazer, realizou no último sábado, dia 17.09, a final do campeonato entre Reco-Reco e Operário.

A equipe do Reco-Reco, representante do Bairro Caiçara formou um time forte, com atletas experientes e conquistou o título da segunda divisão ao vencer o Operário por duas vezes pelo placar de 1 x 0.

Estiveram presentes na entrega dos troféus o Prefeito Luis Antônio, o Secretário Márcio Roberto, o vereador Wemerson Azevedo, Salermo Brant, o Sub-secretário de Esportes Salvador Nunes e o Presidente da Liga Antônio Carlos.

Já a equipe do Operário, seis vezes campeã da Liga Municipal entre 2000 e 2008 quando se chamava Cruzeirinho Operário Clube, voltou ao campeonato principal após disputar pela última vez em 1996, portanto há mais de 15 anos.

A equipe do Operário formou um time de jovens que ainda tem muito a mostrar no futebol local e quando adquirirem experiência poderá revelar jovens talentos e conseguir muitos títulos. A maioria dos atletas foram formados na Escolinha do Cruzeirinho, sendo orientados por Dadá e Lourival Júnior.

As duas equipes estarão disputando em 2012 a primeira divisão do campeonato da Liga com objetivos de chegarem novamente a uma final de campeonato.

Espera-se que ano que vem o apoio da Prefeitura continue para levantar o nosso futebol de campo. É importante que as empresas apoiem essas equipes, para que em breve Várzea da Palma possa ter mais duas equipes fortes.

A Prefeitura Municipal vem dando apoio ao futebol de campo e também aos esportes especializados, com a realização do campeonato municipal da 1ª Divisão e da Copa INTERTV de futsal, competição que Várzea da Palma fez bonito em 2005, quando a equipe de futsal feminino foi a grande campeã regional.

O que se tem a lamentar e o estado do gramado do Estádio Jefferson Neves que não suportou a quantidade de jogos, neste período de seca e está em situação lamentável, quase na terra bruta. Isso evidencia necessidade da construção do Estádio Municipal em nossa cidade.

Vejam algumas fotos da decisão do Campeonato da 2ª divisão no Estádio Jefferson Neves.