Várzea da Palma ganha duas novas praças e um novo espaço de lazer

Publicado em: 16/08/2011 09:02 | Autor: Pedro de Oliveira

Era muito comum ouvir cidadãos afirmarem que Várzea da Palma era uma cidade feia, sem praças e áreas de lazer. A realidade é que nos últimos 8 anos, vimos uma melhoria sensível nesse setor e a cidade ganha novos espaços importantes.

Esse avanço ocorreu a partir de 2005, com a inauguração da Praça de Eventos e idealização da Praça dos Pioneiros, iniciada e deixada inacabada pela gestão anterior, até o dia 28 de julho, quando foi inaugurada com a denominação de "Ilha da Saúde."

Realmente, é um belo projeto da atual administração, que reformulou e remodelou o antigo projeto, acrescentando ao projeto original, vários equipamentos para prática de exercícios físicos ao ar livre, valorizando aquele espaço e dando opções de prática de esportes a pessoas de todas as idades.

Antes, o Prefeito Luiz Antônio já havia inaugurado a Praça da Bíblia, em frente à Prefeitura, que é um local adequado para uso de eventos evangélicos e também da Igreja Católica. A cidade também ganhou no ano passado a Praça Osvaldo Vicintin, construída pelo Grupo RIMA.

No próximo dia 21 de agosto, acontecerá a inauguração do Clube do Operário, mais uma área revitalizada no Bairro Pinlar, de iniciativa privada, mas que acrescentará muito para o lazer e esporte da população de Várzea da Palma.

É preciso que haja uma campanha de conscientização junto à população para o uso adequado destes espaços, para que não danifiquem o patrimônio público, principalmente os aparelhos da Ilha da Saúde.

A depredação e vandalismo são males que precisam ser combatidos e eliminados do nosso meio. Várzea da Palma é uma cidade onde se registra altas temperaturas quase o ano todo, sendo importante o plantio de árvores e a construção de praças.

Seria importante que fosse construída uma praça em cada bairro, mas nem sempre é possível. Mas, para uma cidade que durante 60 anos conviveu apenas com a Praça Frei Jorge, o avanço na última década foi memorável.

Respeito ao meio-ambiente, lazer, saúde, três coisas importantes para tornar uma cidade agradável, uma população saudável e feliz e uma cidade progressista e ecologicamente correta.