Câmara promove café parlamentar e reinicia atividades do 2º semestre

Publicado em: 09/08/2011 14:57 | Autor: Pedro de Oliveira

A Câmara Municipal de Várzea da Palma realizou nesta segunda- dia 08.08 – a primeira reunião do semestre. O Presidente Edmar Pereira de Oliveira ofereceu um café parlamentar aos vereadores, representantes da Imprensa e visitantes.

A primeira reunião foi bastante acalorada, com os vereadores Ataides Antônio Ribeiro e Wemerson Carlos de Azevedo, que embora do mesmo partido, divergem no apoio à administração municipal.

Ataides Zuim informou que votará contra a aprovação das contas do Prefeito Luiz Antônio referente exercício de 2009, caso não seja enviado à Câmara as cópias dos documentos já solicitados e até hoje não enviados (licitações, contratos, relatório de contratados etc).

O vereador também relatou a questão do que chamou de “abuso de autoridade” ao ter seu veículo barrado na área de estacionamento do Forró da Palma por seguranças da Prefeitura.

Quase todos os vereadores enalteceram a organização do 21º Forró da Palma, tendo o vereador Wemerson Carlos afirmado que a população estava muito satisfeita com a festa e que o Forró foi um dos melhores já realizados.

O vereador Ataides contestou a afirmativa ao apresentar um abaixo assinado de moradores das ruas adjacentes à área do Forró, onde mais de 140 pessoas denunciam abuso de som e outros contratempos ocorridos por pessoas durante o Forró.

O vereador Adelino Barboza – André da Barra – voltou a comentar a questão envolvendo a reforma da Igreja de Barra do Guaicui e que ficou perdida causando prejuízos ao patrimônio.

Disse que o Padre de Guaicui está recusando a ajuda da Prefeitura para realizar a reforma novamente, alegando que não aceitará recursos públicos. A população não pode pagar pela irresponsabilidade de terceiros e cabe à Prefeitura levar os culpados à Justiça, afirmou o vereador.

O Presidente Edmar Pereira de Oliveira parabenizou a todos que trabalharam na realização do Forró e em especial ao secretário de Saúde Sr. Roberto Euzébio que a seu ver vem surpreendendo na pasta.

Disse que para o Forró de 2012, pedirá à Organização do Forró que envie à Câmara credenciais para todos os vereadores, afim de evitar novos dissabores como o ocorrido com o vereador Ataides Ribeiro.

Disse que é a favor da elaboração da Lei do Silêncio a fim de normatizar a questão e que todos devem se reunir para buscar uma solução sobre o problema, uma vez que a população não pode ser prejudicada como ocorreu durante o Forró.

Foi aprovado em primeira e única votação o Projeto de Lei 17/2011 que muda o nome da Rua Barbacena para Rua Hélcio de Castro Oliveira no Bairro Planalto.

Os projetos 22/2011 e 06/2011 e 07/2011 entraram em competência da Casa. O Projeto 23/2011 foi retirado de pauta para correções do Executivo.