Câmara realiza audiência pública para colher propostas para a Lei de Diretrizes orçamentárias para 2.012

Publicado em: 01/06/2011 09:30 | Autor: Pedro de Oliveira

A Câmara Municipal de Várzea da Palma realizou no último dia 31.05, às 9:00hs, a audiência pública com o objetivo de discutir e receber sugestões para possíveis emendas ao Projeto de Lei 07/2011, que “que dispõe sobre as diretrizes para elaboração da  lei orçamentária de 2012 e dá outras providências”.

A audiência pública foi convocada atendendo pedido do Exmo Dr. José Aparecido Gomes Rodrigues, Promotor de Justiça da Coordenadoria Regional das Promotorias de Justiça da Infância e Juventude do Norte de Minas, tendo a presença de 41 representantes dos diversos segmentos da sociedade varzeapalmense.

Entre as pessoas ilustres registrou-se a presença do Vice-Prefeito Arnaldo Marques de Souza, do Subsecretário de Ação Social Sr. Hélio da Mata, do Presidente do Conselho Tutelar Sr. Edvaldo de Brito Sales, Padre Adílson da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, da Sra Istelamar Antunes Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, do Tenente Éder França Canabrava, Comandante do Destacamento de Polícia Militar, representantes de entidades e da comunidade escolar, entre outros.

Diversos oradores fizeram uso da palavra, enfocando assuntos pertinentes à criança e adolescente em Várzea da Palma dando várias sugestões para melhorar a Lei Orçamentária, demonstrando que o assunto é de extrema importância, principalmente no que concerne, a desestruturação da família, segurança pública, pedofilia, drogas e violência.

A sessão foi presidida pelo vereador Washington Luiz de Araújo, que afirmou que todas as sugestões serão analisadas com carinho pelos vereadores e que outras sugestões poderão ser enviadas por escrito à Câmara para análise. As propostas selecionadas serão anexadas ao Projeto de Lei na forma de emendas.