Alunos da Escola Estadual Emília de Paula marcam presença na reunião da Câmara do dia 23.05 e COPASA não muda para Curve

 

Publicado em: 25/05/2011 09:06 | Autor: Pedro de Oliveira

Whatsapp

 

Os alunos da 3ª série do 2º grau da Escola Estadual Emília de Paula, acompanhados pela Professora de História Janita Gomes Gonçalves Rezende, estiveram na última segunda-feira, conhecendo as instalações da Câmara Municipal e assistiram à reunião ordinária do dia 23.05.

A maioria dos vereadores parabenizou a Professora e aos alunos pela honrosa visita. O Presidente Edmar Pereira de Oliveira comunicou que a Casa Legislativa está aberta a receber os alunos de todas as escolas do Município, ao mesmo tempo alertou-os para os perigos das drogas que rondam as escolas e os jovens em todo o País.

O vereador Adelino Barbosa Rocha falou das dificuldades da profissão de professor e lembrou passagens de sua vida de estudante, dizendo que a única forma de se conseguir galgar seus objetivos tanto na vida pessoal quanto na profissional é estudando e adquirindo conhecimentos.

O vereador Wemerson Carlos informou que esteve na última sexta-feira na COPASA/MG, em reunião com o Diretor Márcio Kangussu e trouxe a boa notícia de que Várzea da Palma continuará pertencendo ao Escritório Regional de Montes Claros.

Falou da entrega de uniformes e kits escolares aos alunos da rede municipal e da importância do fato para a auto-estima dos alunos da rede pública de Várzea da Palma. Sugeriu convidar o Professor Edmar Gomes para falar na próxima reunião sobre o tema: “Drogas nas escolas”.

O vereador Kleber Mauro falou da inauguração da Casa da Cultura de Buritis das Mulatas no dia 21.05. A Casa da Cultura funcionará na antiga estação ferroviária de Buritis, que foi restaurada pela atual administração Municipal.

O vereador Robson Antônio Gomes parabenizou o secretário de Educação Sr. Márcio Roberto pelo excelente trabalho à frente da educação.

Fez requerimento ao Prefeito para construir uma passarela sobre o trevo da BR-496, a fim de evitar acidentes naquele local e facilitar a travessia de pedestres.

O Presidente Edmar Pereira de Oliveira agradeceu a visita do vereador piraporense Sr. Celso Leonardo à Câmara Municipal.

 

 

 


Imagens