Vereador denuncia desperdício de dinheiro público na reforma da Igreja de Guaicui

Publicado em: 08/04/2011 08:53 | Autor: Pedro de Oliveira

Na reunião do dia 04.04, a primeira realizada no horário matutino, o vereador Adelino Barboza da Rocha, representante da comunidade de Guaicui, denunciou a irresponsabilidade da reforma da Igreja Matriz de Guaicui, onde foram gastos mais de R$ 40.000,00 reais.

Disse serviços terão que ser refeitos, devido a má qualidade da obra e falta de projeto técnico, com desperdício do dinheiro público. O vereador afirmou que alguém tem de ser responsabilizado e cobrou providências.

André da Barra discordou do Padre José, sobre as críticas feitas ao estado das estradas rurais do distrito de Guaicui, pois entende ele que nesta época do ano, as chuvas danificam as estradas e não houve tempo para a reforma de todas elas, lembrando que se encontram na região várias máquinas prestando serviços e toda a recuperação será realizada em breve.

O vereador Wemerson Carlos Azevedo comunicou que o Prefeito esteve dia 02.04 em Guaicui para entrega da iluminação do trevo de Guaicui, bem como de uma fábrica de bloquetes e dois veículos para prestação de serviços no distrito.

Disse que aos poucos o distrito ganhará infra-estrutura para caminhar com seus próprios pés, sinalizando para uma possível emancipação do distrito. Solicitou a presença do Secretário de Finanças Sr. Elmiton, para efetuar esclarecimentos na Câmara sobre a Prestação de Contas de 2010.

O vereador Jairo Fraga Teixeira agradeceu ao Prefeito pelas obras e veículos, mas cobrou também a entrega dos equipamentos hospitalares liberados pelo deputado Célio Moreira. Pediu que se enviasse para a Câmara cópia da licitação e do contrato, bem como pagamentos para execução dos serviços de reforma da Igreja da Barra.

Jairo da Barra afirmou que não é só na Igreja de Guaicui que aconteceu problemas. Várias obras em Várzea da Palma estão com problemas, a rotatória vem se arrastando há quase 10 meses fala-se que a empresa abandonou a obra.

O asfalto do Bairro Nova Esperança também a qualidade é contestada, aonde já se vem fazendo uma operação tapa-buracos, com menos de um ano de construída. Disse que depois de muitos anos é a primeira vez que não se realizará os eventos de Sexta-feira da Paixão naquele Distrito.

O representante de Guaicui fez uma homenagem ao ex-vice-presidente José Alencar Gomes da Silva, falecido recentemente, enaltecendo sua vida empresarial e política, lembrando a frase dita pelo mesmo "eu nao tenho medo da morte, eu tenho medo é da desonra".

O vereador Ataides Antônio Ribeiro pediu maior clareza na prestação de contas da Administração Municipal, citando a equipe da Emater que apresentou um relatório detalhado de suas atividades em 2010.

Disse que a dívida flutuante da Prefeitura aumentou e está em R$ 7.965.525,80, não sabendo se o déficit com o VZPREV se encontra incluído nesta soma. Afirmou que a continuar o descontrole atual da administração dentro em pouco a cidade estará com dívidas superiores a R$ 30 milhões de reais.

A equipe da Emater de Várzea da Palma usou da Tribuna para realizar um relatório de suas atividades, tendo o Engº Agrônomo Cristiano feito a apresentação e esclarecimentos pertinentes.

O Presidente Edmar Pereira de Oliveira agradeceu a presença e informou que esta Casa está de portas abertas sempre que a Emater precisar, enaltecendo o trabalho realizado pela Entidade em nosso município..

OBS: A foto da Igreja de Guaicui é de 2006.