Obras da rotatória do Conjunto Palmas avançam, mas iluminação permanece parada

Publicado em: 14/02/2011 13:50 | Autor: Pedro de Oliveira

As obras da rotatória que ligará a Rua Tomás Antônio Gonzaga ao Conjunto Palmas e disciplinará o trânsito, tanto de pedestres quanto de veículos naquele local, avançam em ritmo acelerado.

Neste final de semana, as máquinas não pararam, executando serviços de compactação e foi iniciada a colocação de asfalto na faixa direita, rumo BH.

Caso não haja descontinuidade nas obras da rotatória, presume-se que dentro de 15 dias os serviços de asfaltamento tenham sido concluídos.

A Prefeitura corre contra o tempo, pois o mês de março costuma ser bastante chuvoso em Várzea da Palma e região.

Será necessária também a colocação de semáforos para disciplinar o trânsito, caso contrário os riscos de acidentes serão grandes.

Embora os postes tenham chegado há uma semana os serviços de iluminação de trevo a trevo da BR-496 não foram retomados.

A população espera que sejam inauguradas as duas obras, pois ambas são muito importantes para os moradores e para a segurança dos que transitam pelo trecho urbano da BR-496.

Com a aceleração das obras da rotatória e da iluminação do trecho urbano da BR-496, o Prefeito Luiz Antônio busca melhorar sua credibilidade junto à opinião pública e consolidar sua posição à frente do Executivo.

Como é do conhecimento geral, a continuidade de seu governo esteve ameaçada por duas vezes pela abertura de comissões processantes, que não obtiveram sucesso.

Com a posse da nova mesa diretora da Câmara, situação e oposição sinalizam que a hora é de buscar entendimentos buscando o progresso e desenvolvimento de Várzea da Palma.