Prefeitura de Montes Claros investe no esporte e colhe resultados a nível estadual e nacional

Publicado em: 11/02/2011 09:20 | Autor: Pedro de Oliveira

O apoio da Prefeitura Municipal de Montes Claros ao esporte, principalmente voleibol e futebol, tem levado o nome de Montes Claros ao nível estadual, nacional e até internacional.

O voleibol, com apoio da Prefeitura já foi campeão mineiro e ano passado disputou a final da Superliga masculina, perdendo a final para Florianópolis. Mas o vice-campeonato foi um feito histórico.

O time, apelidado de pequi atômico, tem levado públicos espetaculares ao Ginásio Presidente Tancredo Neves. Atualmente o Montes Claros é o 4º colocado na Superliga.

No futebol de campo, Montes Claros ficou mais de 30 anos sem um time disputando o campeonato mineiro de profissionais. Os dois times tradicionais da cidade, Ateneu e Cassimiro estão desativados.

Com apoio do Grupo Empresarial do Dep. Rui Muniz, foi fundado o FUNORTE, que ano passado subiu para a 1ª divisão. Na estréia contra o Atlético Mineiro, a equipe perdeu por 2 x 1 no Estádio José Maria Melo, em Montes Claros e em seguida empatou em 1 x 1 com o Ipatinga.

Em tempo recorde, a Prefeitura de Montes Claros reformou e inaugurou o Estádio José Maria Melo, do Cassimiro de Abreu, local onde estão sendo disputados os jogos do FUNORTE durante o campeonato mineiro deste ano. Montes Claros dá o exemplo.

Com a projeção do voleibol e agora do futebol, Montes Claros, que já era a principal força do Norte de Minas nos JIMI's, torna-se o centro esportivo mais importante da região. E a cidade colhe os frutos na mídia regional e nacional, com a exposição e divulgação nos jornais e TV.

A Prefeitura investe e colhe lucros. Várzea da Palma e Pirapora precisam acordar no esporte. Investir mais no futebol de campo e no esporte especializado. A construção de um estádio municipal em Várzea da Palma seria um primeiro passo para desenvolver o futebol.

Apoio aos clubes e à Liga de Desportos seria fundamental. É preciso investir no esporte como meio de combater as drogas e propiciar um futuro melhor aos nossos milhares de jovens. Educação e esporte, juntos podem fazer a transformação na sociedade.

ET: O Site da Câmara tem o maior interesse em divulgar o esporte de nossa cidade, mas infelizmente não temos competições nos últimos anos que mereçam destaque. É preciso reviver as glórias do passado em nosso esporte.