Vereadores cobram término de obras iniciadas no período eleitoral e preocupação com situação do VZPREV é grande

Publicado em: 25/11/2010 09:16 | Autor: Pedro de Oliveira

Os vereadores Ataides Antônio Ribeiro, Edmar Pereira de Oliveira, Elder Monteiro de Morais cobraram com veemência do Prefeito Luiz Antônio a conclusão imediata das obras iniciadas no período eleitoral e que se encontram paralisadas.

Os vereadores explicaram que as verbas foram depositadas na conta da Prefeitura desde o mês de junho, mas que após as eleições pararam e nenhuma explicação foi dada pela atual administração, deixando a população desconfiada.

As obras citadas são: Asfaltamento das ruas do Bairro Nova Esperança e Lameirão II, além da Rua Emboabas no Bairro Progresso; colocação dos postes e iluminação do trecho urbano da BR-496 e construção da rotatória ligando a Rua Tomás Antônio Gonzaga ao Conjunto Palmas.

O Presidente Ataides Zuim lembrou que passa todo dia no local onde será construído a rotatória, mas até agora nem a parte pluvial – colocação das manilhas foi concluída. “A obra está a passo de tartaruga, neste ritmo termina o mandato e não é concluída”, afirmou o vereador.

Ataides Zuim lembrou que as reclamações dos moradores são freqüentes, devido aos contratempos, prejuízos aos comerciantes e acidentes acontecidos naquele trecho, que divide a cidade ao meio e é responsável por grande fluxo de trânsito diário.

O vereador Wemerson Azevedo disse que o Estado divide a verba em duas etapas, sendo que a primeira foi liberada e após a aprovação da prestação de contas a outra parte deverá ser liberada para conclusão das obras. Afirmou que a obra da rotatória não parou conforme afirmou o presidente.

O vereador Ataides Zuim entrou com requerimentos solicitando cópias dos contratos, licitações, pagamentos de todas as obras citadas para conhecimento dos vereadores, cumprindo seu papel fiscalizador e constitucional.

Outro assunto tratado na reunião do dia 22.11 foi a situação financeira do Fundo de Pensão dos Servidores Públicos Municipais-VZPREV. Os vereadores querem saber sobre os repasses desde 2009, débitos anteriores financiados, pagamentos das parcelas e demais informações sobre a situação financeira e contábil do Fundo.

Elder Monteiro e Jairo Fraga sugeriram a convocação de uma reunião com o Gestor do Fundo, Sr. Evaldo Benevides, o contador Sr. José Geraldo, o Presidente do Conselho Fiscal e um representante dos servidores com a máxima urgência para discussão dos temas propostos.

Os vereadores Edmar Pereira de Oliveira, Jairo Fraga Teixeira, Ataides Zuim  e Robson Antônio Gomes pediram a urgente recuperação das estradas que servem ao transporte escolar do Assentamento Correntes, Porteira, Lagoa Grande e Mandacaru, Pedras Santana e Chapadinha  e de diversas ruas do Bairro Paulo VI e Morada do Sol, que estão intransitáveis devido as chuvas e falta de manutenção.