Câmara volta a se reunir após as eleições

Publicado em: 21/10/2010 14:54 | Autor: Pedro de Oliveira

Presidida pelo vereador Adelino Barbosa Rocha, atual vice-presidente e secretariada pelo vereador Wemerson Carlos de Azevedo, a Câmara Municipal voltou a se reunir no último dia 18 de outubro.

Vários edis se pronunciaram a respeito do último pleito eleitoral, agradecendo aos eleitores e ressaltando a importância das eleições para a consolidação da democracia.

O vereador Jairo Fraga Teixeira recebeu muitos cumprimentos pela passagem de seu aniversário no último dia 17.10.

Na ordem do dia, foi aprovado em primeira votação o Projeto de Lei nº 38/2010 que autoriza o Município a participar do Circuito Turístico Serra do Cabral, Minas e Cachoeiras.

O vereador Edmar Pereira de Oliveira cobrou do Senhor Prefeito que faça urgentemente uma reestruturação na máquina administrativa, mas que não penalize somente os mais fracos, mas também os que ganham mais.

O vereador Jairo Fraga denunciou abusos ocorridos no distrito de Barra do Guaicui no dia das eleições, segundo suas palavras, cometidas por dois diretores da Prefeitura, usando carro de som nas ruas procuravam denegrir sua pessoa e seus candidatos. Disse que irá à Justiça para apurar os fatos.

O vereador Márcio Roberto usou da tribuna para falar sobre matéria veiculada no Site da Câmara que achou inoportuna e ofensiva ao Partido dos Trabalhadores e ao ex-Prefeito Arnaldo Marques.

Já o vereador Wemerson Carlos também criticou o site por divulgar matéria na qual o secretário de Saúde Sr. Deusdeth Oliveira Silva foi vítima de um acidente grave próximo a Francisco Sá.

O vereador Edmar Pereira Oliveira solicitou à mesa que fosse retirada do Site a matéria citada pelo Vereador Márcio e o Presidente Adelino Barbosa esclareceu que a matéria sobre o acidente foi reproduzida do site montesclaros.com do dia 13 do corrente, ressaltando a liberdade de imprensa e o direito à informação.

O Presidente agradeceu a presença de todos e encerrou os trabalhos marcando a próxima reunião para o dia 25 de outubro.