Eleições em Várzea da Palma - Candidatos do Prefeito são majoritários, mas não se elegem

Publicado em: 04/10/2010 10:00 | Autor: Pedro de Oliveira

As eleições de 3 de outubro em Várzea da Palma correram tranqüilas, com exceção de alguns exageros, principalmente a prisão do Presidente da Câmara Municipal Sr. Ataides Antônio Ribeiro.

Os candidatos apoiados pelo Prefeito Municipal, Jairo Ataíde e Ana Maria foram os mais votados em Várzea da Palma, mas não conseguiram se reeleger. Já os candidatos Bernardo Santana – Federal, Arlen Santiago e Doutor Viana – Estadual, foram eleitos com expressiva votação.

Vejam abaixo o resultado da votação em Várzea da Palma:

Presidente:

*Bernardo Santana.......   2.005 votos

Ruy Muniz.....................      1.242 votos

Carlos Willian................      927 votos

Mais uma vez Várzea da Palma bateu o record em números de candidatos votados. 98 deputados estaduais receberam votos enquanto que para deputado federal foram 110 candidatos votados.

Portanto, o Executivo Municipal, que apostou alto na eleição dos seus deputados Jairo Ataíde e Ana Maria, depois de perder a presidência da Câmara, teve uma vitória de Pirro, consolo apenas pela eleição de Antônio Anastasia -PSDB- para Governador e Aécio Neves e Itamar Franco para o Senado.

Ontem à noite, após o final da apuração em Várzea da Palma, militantes ligados ao Prefeito Luis Antônio saíram em carreata pelas ruas da cidade, mas logo se dissiparam após a divulgação que os candidatos não haviam sido eleitos.

Nesta manhã, 04/10, havia um clima de velório na Prefeitura - vejam as fotos, bem como em frente ao Comitê eleitoral na Av. Adelino Aguiar.

* eleitos.