Justiça suspende pagamento do Palma Família e população fica revoltada contra Prefeito de Várzea da Palma

Publicado em: 30/09/2010 10:18 | Autor: Pedro de Oliveira

O Prefeito Luis Antônio de Souza realmente não iniciou bem a semana. Na segunda-feira o seu candidato a presidente da Câmara, vereador Wemerson Carlos Azevedo sofreu fragorosa derrota na eleição para a nova mesa diretora.

Não bastasse isso, o Promotor Marcelo Dias Martins, Promotor Eleitoral, através do Ofício 346/2010 de 27.09.2010, determinou que o Programa Palma Família, menina dos olhos do Prefeito, teve sua execução suspensa pelo MUNICÍPIO DE VÁRZEA DA PALMA, atendendo recomendação do MPE, expedida nos autos do Procedimento Preparatório Eleitoral nº MPMG-0708.10.000043-7.

Recentemente edição de um Jornal da Cidade publicou uma foto em que uma candidata apoiada pelo Prefeito estava distribuindo os cheques do Palma Família na Prefeitura ao lado do Prefeito, constituindo tal fato em crime eleitoral de grave proporção.

Nesta data, quando a população, ainda desavisada sobre o fato, uma vez que o setor de Comunicação da Prefeitura é muito amador e deficiente, as pessoas que se dirigiram à Prefeitura foram avisadas da suspensão do pagamento do benefício, criando um tumulto sem precedentes.

As pessoas beneficiados foram instruídas e instigadas a se dirigirem até a Câmara para cobrarem satisfações dos vereadores, mas no ofício está claro que a suspensão foi feita pelo Município de Várzea da Palma, que tem como Prefeito o Sr. Luis Antônio, a pedido do Ministério Público Eleitoral.

Prova disto é que o funcionário Sr. Antônio Neto, em horário normal de trabalho, estava na Câmara junto aos manifestantes, conforme comprovam as fotos inseridas nesta matéria.

Nesta manhã circula pela cidade um carro de som, avisando a população que o Sr. Prefeito fará um pronunciamento às 12:00 hs, tendo convocado a Imprensa e rádios conveniadas em caráter de urgência, urgentíssima.

Mais uma prova de que o Setor de Comunicação da Prefeitura não funciona, bem como não funciona o Site Oficial da Prefeitura que se encontra fora do ar.

A questão principal é que o atual Prefeito sofre uma rejeição muito grande nas pesquisas de opinião junto à população, e com exceção daqueles seguidores mais fanáticos, ninguém acredita mais nas suas promessas e explicações.