Câmara elegerá nova mesa diretora na próxima segunda-feira, dia 27.09

Publicado em: 24/09/2010 09:30 | Autor: Pedro de Oliveira

Após a aprovação em primeira e única votação da Resolução nº 02/2010, que antecipou a eleição da mesa diretora para o biênio 2011/2012 de dezembro para a última sessão do mês de setembro, a Câmara Municipal decidirá na próxima segunda-feira, dia 27.09, às 20:00hs a nova mesa diretora do Legislativo varzeapalmense.

Até o momento apenas uma chapa foi registrada para concorrer aos cargos de presidente, vice, secretário e tesoureiro constando dos seguintes vereadores:

Presidente: Wemerson Carlos de Azevedo

Vice-Presidente: Adelino Barbosa da Rocha

Secretário: Márcio Roberto da Silva

Tesoureiro: Edmar Pereira de Oliveira

O vereador Jairo Fraga Teixeira tem manifestado seu desejo de concorrer à presidência e tem mantido contatos com alguns vereadores para composição de uma chapa, com apoio do atual presidente Ataides Ribeiro.

Já o vereador Wemerson Carlos Azevedo, tem o apoio do atual Prefeito Luis Antônio e era o favorito para ocupar a presidência no biênio em vigor, mas perdeu a eleição para o atual presidente Ataides Zuim.

A eleição na Câmara é como um jogo de xadrez e ganhará quem der o xeque-mate decisivo. Lembrando que o voto é secreto e, em sendo secreto, sempre reserva surpresas.

Os pretendentes a concorrer terão, de acordo com o Regimento Interno, o prazo de até 2 horas antes do início da sessão de segunda-feira para registrarem as chapas.

A eleição da nova mesa diretora da Câmara antecipa na prática o jogo político que será travado para a sucessão ou reeleição do prefeito de Várzea da Palma em 2.012.

O Presidente da Câmara solicitou reforço policial, para evitar possíveis confrontos e manifestações exacerbadas como já aconteceu durante a posse da atual mesa diretora em 1º de janeiro de 2.009.