Grupo RIMA constrói e brinda Várzea da Palma com uma bela praça

Publicado em: 22/09/2010 10:31 | Autor: Pedro de Oliveira

Quem mora em Várzea da Palma há mais de 30 anos, sempre houve falar que enquanto maus governantes entram e saem da Prefeitura, o povo e os empresários promovem o desenvolvimento desta cidade, hoje com quase 40.000 habitantes e 3ª maior arrecadação de ICMS do Norte de Minas.

É certo que Várzea da Palma, como a maioria das cidades do interior, também carece de infraestrutura adequada, principalmente pavimentação de ruas, praças, saúde pública etc. Mas em 2005 já tivemos grande avanço com a implantação da primeira etapa da rede de esgoto, continuada no atual governo.

Mas, em quase toda cidade interiorana de Minas, destacam-se belas e aconchegantes praças, áreas verdes de lazer para a população que são motivo de orgulho dos munícipes.

Em Várzea da Palma as áreas institucionais destinadas às praças foram sendo invadidas, doadas, destinadas a outros fins e o que aconteceu? A cidade ficou sem praças e a única que vai vencendo o tempo é a Praça Frei Jorge, que vez em quando vai ficando menor.

Dr. Ricardo Vicintin no ano passado prometeu construir uma praça num terreno de sua propriedade próximo ao Posto Serrinha e um ano depois, entrega uma bela e aconchegante praça ao povo de Várzea da Palma sob os aplausos da população.

Quase duas mil pessoas estiveram na Praça Oswaldo Vicintin no último sábado, dia 18 de setembro. A criançada brincou até anoitecer no parquinho do play-ground, todos maravilhados com a simplicidade e beleza da praça. Parabéns Dr. Ricardo, que outras obras desta magnitude sejam inauguradas em Várzea da Palma.

Cabe agora, aos moradores dos bairros próximos à praça se organizarem em defesa da preservação do verde, conservação do patrimônio a fim de que a Praça não seja destruída pelo vandalismo e falta de educação de pessoas despreparadas.

Cabe também a Prefeitura Municipal pelo menos a tarefa de cuidar e manter aquela praça como foi entregue à população, pois agora passa a ser um bem público e cultural de nossa cidade.

Também no sábado à noite, o Grupo RIMA e a SADA patrocinaram um belo espetáculo cultural, na Praça de Eventos, com um show de árias famosas de óperas de compositores italianos como Rossini, Verdi, Puccini e o melhor do bel-canto italiano em todos os tempos.