Câmara reinicia trabalhos e vereadores derrubam veto do Prefeito

Publicado em: 03/08/2010 16:19 | Autor: Pedro de Oliveira

A Câmara Municipal de Várzea da Palma reiniciou na segunda-feira, dia 02.08, os trabalhos legislativos concernentes ao 2º semestre do corrente ano, realizando a primeira reunião ordinária no novo plenário da Câmara.

O Presidente Ataides Antônio Ribeiro agradeceu a todos os vereadores e as manifestações recebidas pela inauguração do novo prédio da Câmara, no último dia 17.07. Comunicou a liberação de recursos da Secretaria de Obras Pùblicas do Estado para a Prefeitura iniciar obras em Várzea da Palma.

O vereador Wemerson Carlos de Azevedo fez um relato das conquistas da Administração Municipal, informando que estão iniciando as obras do trevo na BR-496 ligando o Conjunto Palmas à Rua Tomaz Antônio Gonzaga, o asfaltamento do Bairro Nova Esperança, recapeamento asfáltico da Rua Emboabas no Bairro Progresso, em estado lamentável há algum tempo.

Wemerson Azevedo enfatizou que foi firmado o convênio entre a Prefeitura e Governo do Estado para iluminação do trecho da BR-496, que era um sonho antigo da população de Várzea da Palma. Disse que esta obra irá oferecer mais segurança à população e diminuir a violência do trânsito no trecho urbano da BR-496.

Por unanimidade dos vereadores presentes, em votação secreta, foi derrubado o veto do Prefeito Luiz Antônio, dado ao Projeto de Lei nº 28/2010, que versa sobre a “Compensação dos créditos e débitos existentes a que tem direito esta Casa Legislativa junto ao poder Executivo referente ao Imposto de Renda dos anos 2009 e 2010”.