Novo Prédio da Câmara é inaugurado com muita festa

Publicado em: 19/07/2010 15:21 | Autor: Pedro de Oliveira

O novo prédio da Câmara Municipal de Várzea da Palma foi inaugurado no último sábado, dia 17 de julho, às 16:30 hs, com muita festa e participação dos vereadores, de políticos locais e de cidades vizinhas, representantes de deputados votados na cidade, Imprensa local e regional, autoridades e população varzeapalmense.

Entre estes estiverem presentes: Warmilon Fonseca Braga, Prefeito de Pirapora, Luiz Antônio Pulchério, Prefeito de Várzea da Palma, Elder Braga, Presidente da Câmara de Pirapora, Sônia Mary de Ávila, Superintendente Regional de Educação, Dr. Hernani Sampaio, Presidente da Subseção da OAB local, Dr. Adilon Claver de Rezende, Juiz de Direito da Comarca de Belo Horizonte, Sr. Elder Ferreira Aragão, Gerente Regional Norte dos Correios.

Os padres Lindomar Araújo e Adílson realizaram as bênçãos das instalações, em seguida todos se dirigiram à entrada do prédio onde foi executado o Hino Nacional e hasteadas as bandeiras Nacional, de Minas e de Várzea da Palma. O Prefeito Luiz Antônio e o Presidente Ataides Ribeiro cortaram a fita simbólica de entrada ao plenário João Jorge de Oliveira.

Seguiu-se a composição da mesa de honra. O Diretor Regional de Vendas dos Correios, Sr. Elder Ferreira Aragão realizou o lançamento do selo comemorativo, convidando os Srs. Vladmir Aguiar Mota, Adilon Cláver de Rezende e Sônia Mary de Ávila, in-memorian de seu pai Sr. Álvaro Gabriel de Ávila (Vivico) que receberam os primeiros exemplares.

Vários oradores fizeram uso da palavra, enaltecendo o trabalho do Presidente e vereadores, lembrando a luta de todos, destacando-se a oratória do Dr. Hernani Sampaio que relembrou passagens da história do Sr. Geraldo Sanguinette e diversos políticos do passado.

O Presidente Ataides Antônio Ribeiro encerrou a seção de discursos enaltecendo a ajuda de todos para a árdua e difícil missão de concluir o término do prédio da Câmara, que era um sonho de todos que o antecederam.

Afirmou que Várzea da Palma entra numa nova era de desenvolvimento, para o qual toda a população espera que o Poder Executivo realize obras e tome um novo rumo daqui pra frente. Disse que espera ainda fazer muito mais em prol de Várzea da Palma e seu povo.

Passou-se à inauguração da Placa do Plenário João Jorge de Oliveira, de inauguração do Prédio e por último, após uma prolongada queima de fogos, houve o descerramento da placa do busto do 1º Presidente da Câmara, Sr. Geraldo Sanguinette, ante a presença dos familiares do homenageado.

O Assessor de Comunicação da Câmara Pedro de Oliveira leu a biografia do Sr. Geraldo Sanguinette. O Presidente deu por encerrada a solenidade de inauguração, convidando a todos para o show com as bandas “Garotos da Camisa e Grupo Sertanejo”.

Com a inauguração do anexo da Câmara Municipal, concretiza-se o projeto idealizado pelo Prefeito Gerci David dos Santos, que no seu primeiro mandato( 1989/1992) construiu o prédio do Fórum João Monteiro de Morais e no 2º mandato (2005/2008) iniciou a construção dos prédios da Prefeitura e Câmara, constituindo a denominada Praça dos 3 Poderes em Várzea da Palma.