CÂMARA REALIZA POSSE DA NOVA MESA DIRETORA DO LEGISLATIVO

Publicado em: 22/03/2023 09:35

Câmara realiza posse da Nova Mesa Diretora do Legislativo

A Câmara de Várzea da Palma realizou no dia 24/02/2023 cerimônia para posse da Nova Mesa Diretora.

A solenidade foi idealizada pelo Legislativo Varzeapalmense com o objetivo de levar ao conhecimento das autoridades e sociedade civil a composição da nova Gestão do Parlamento que irá conduzir os trabalhos da Casa no biênio 2023/2024, sendo esta composta pelos vereadores Adaide Antônio Duarte (Presidente), Ricardo Pereira dos Santos (Vice-Presidente), Robson Antônio Gomes (Secretário) e Thales Emílio Pimenta Modesto (Tesoureiro).

A sessão plenária foi prestigiada por várias autoridades e representantes de instituições, dentre eles, o Prefeito Municipal de Várzea da Palma, Sr. Eduardo Monteiro de Abreu e sua Vice, Sra. Vilma Maria de Oliveira, que proferiram em seus discursos congratulações à Mesa e manifestaram votos de exitoso trabalho aos empossados. O ex-presidente da Casa Legislativa, Antônio Carlos, foi quem presidiu a primeira parte da sessão e, antes de empossar a nova Mesa Diretora, teceu agradecimentos aos seus pares, servidores da Câmara e colaboradores pelo auxílio no período em que esteve como presidente, bem como felicitou a nova gestão, desejando-lhe sucesso no exercício das funções. Os parlamentares Caio Diniz, Gelson Fernandes e Welington Gonçalves também fizeram uso da palavra para parabenizar os Edis pela investidura nos cargos.

Na ocasião, os componentes da Mesa Diretora expuseram a alegria por terem sido escolhidos por maioria de votos para gerir a Câmara, explanaram acerca das responsabilidades inerentes aos cargos e prestaram agradecimentos a Deus, seus familiares, amigos, colaboradores e eleitores pelo apoio, bem como aos seus colegas de vereança pela confiança depositada.

O Presidente Adaide Antônio Duarte ressaltou em seu discurso seu compromisso em fazer o melhor no Parlamento em prol da população e do desenvolvimento do Município, bem como que irá trabalhar em parceria com o Executivo, aprovando projetos que sejam benéficos para a cidade: “Quero deixar registrado que o espaço legislativo, mais do que discutir projetos, deve servir como ponto de equilíbrio para o Poder Executivo. Vamos discutir, votar e aprovar todos os projetos encaminhados pelo Sr. Prefeito, desde que sejam realmente de interesse coletivo da nossa sociedade”, valendo-se da oportunidade para parabenizar o Chefe do Poder Executivo pela atual gestão.

O novo Gestor fez questão de rememorar o legado deixado pelo seu irmão “Ataídes Antônio Ribeiro” (in memorian) – ex-vereador e ex-presidente da Câmara de Várzea da Palma – para a história da cidade, destacando, dentre os seus feitos, a conclusão do prédio sede do Poder Legislativo. Lembrou ainda a passagem do ex-presidente André Nascimento pela Casa, falecido em 30/06/2022.

Adaide destacou que a legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência, princípios da Administração Pública, serão os balizadores da sua gestão, a fim de que suas ações atendam aos interesses da sociedade varzeapalmense.

Nessa premissa, o Presidente da Casa divulgou que nomeará o Senhor Vladmir Mota ao cargo de Diretor para auxiliar e orientar nas demandas do Poder Legislativo, considerando sua vasta experiência de mais de 20 anos na Administração Pública.

O Legislativo Varzeapalmense aproveitou o evento para prestar homenagem às mulheres em razão da proximidade do Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 08 de março. Na oportunidade, o vereador Adaide realizou a entrega de um buquê de rosas à sua esposa, Senhora Eleidiane Rodrigues Azevedo, que fora convidada para compor a Mesa de Honra, neste ato, representando todas as homenageadas.

Saiba mais...

Adaide Antônio Duarte (Presidente) – Adaide Lorinho, como é popularmente conhecido, exerce seu segundo mandato como vereador. Iniciou a vereança no Parlamento Varzeapalmense em 2017, eleito para 16ª Legislatura da Câmara de Vereadores com 646 votos. Foi reeleito em 2020 para o mandato de 2021/2024 com 664 votos.

Ricardo Pereira dos Santos (Vice-Presidente) - Ricardinho do Carmo, como é mais conhecido, foi eleito vereador nas eleições de 2012 com 528 votos e reeleito para os mandatos de 2017/2020 e 2021/2024, com respectivamente, 464 e 656 votos.

Robson Antônio Gomes (Secretário) – Mais conhecido como Robinho Bahamas, assumiu pela primeira vez uma cadeira no Parlamento em 2009, obtendo nas urnas 922 votos.  Foi eleito novamente para compor a 16ª e a 17ª Legislatura do Legislativo, com 528 e 653 votos, respectivamente.

Thales Emílio Pimenta Modesto (Tesoureiro) - Foi eleito vereador no Município de Várzea da Palma em 07/10/2012 com 404 votos para o quadriênio 2013/2016, bem como reeleito com 766 votos para o mandato 2017/2020 e com 716 votos para a Legislatura 2021/2024. Exerceu o cargo de Presidente da Câmara Municipal de Várzea da Palma no biênio 2017/2018.