Homenagem da Câmara Municipal ao dia Internacional da Mulher.

Publicado em: 08/03/2023 08:14

Nos tempos modernos tornou-se natural a presença feminina nos mais variados segmentos sociais e, ainda assim, é possível observar que essas guerreiras precisam a todo instante provar sua competência diante do sexo oposto, por motivos outros, com base, puramente, no grosseiro preconceito.

As mulheres conquistaram novos espaços, mas jamais deixaram de preencher aqueles os quais são insuperáveis, como o seio familiar, por exemplo.

Todas essas conquistas exigiram inúmeras batalhas. Elas viveram uma história cheia de fatos dramáticos, enfrentaram maridos, pais, irmãos e amigos, criaram jornais e associações, saíram nas ruas, panfletaram e também gritaram. Mulheres que foram presas, insultadas, ironizadas e sofreram os mais perversos tipos de tortura emocional, física e psicológica.

08 de março, Dia Internacional da Mulher, simboliza o universo feminino no mundo, universo tão bem representando pela mulher que é parte imprescindível do nosso cotidiano.

E, neste dia, parabenizamos as mulheres de todas as etnias, religiões e idades. Mulheres fortes e corajosas, atuantes e participativas na construção de uma nação melhor. desejamos nosso fraterno e respeitoso abraço a todas. Que este sentimento chegue, cordialmente, a vocês, queridas mulheres.

Obrigado, mulheres, por serem tão especiais!

Feliz Dia Internacional da Mulher!

Câmara Municipal de Várzea da Palma